Home Futebol De saída? Atlético-MG define futuro de meia no mercado da bola

De saída? Atlético-MG define futuro de meia no mercado da bola

O Grêmio teria feito uma sondagem pelo meia Nathan; diretor do Atlético atualiza mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em Porto Alegre, o Atlético chegou a sua terceira vitória consecutiva nesta início de Campeonato Brasileiro. Diante do Internacional, o Galo venceu por 1 a 0, partida realizada na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 4ª rodada da Série A. O autor do gol foi Nathan, que nos últimos dias teve seu nome envolvido em uma eventual saída do clube.

PUBLICIDADE

Depois do Santos, o Grêmio também teria feito sondagens pelo armador de 25 anos. Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano garante que não chegou nenhuma proposta dos gaúchos. Ele, inclusive, já adiantou que não está nos planos abrir mão de Nathan.

“Nenhuma negociação (com o Grêmio), nenhum interesse do Atlético de se desfazer do Nathan. A montagem deste elenco é para tentar suportar todas as competições que temos. Lembrando vocês que hoje nós não temos sete jogadores, se contar o Rafael (goleiro) que passou por cirurgia, nós temos dois jogadores de Covid-19 (Zaracho e Igor Rabello) e mais quatro nas seleções de seus países – Savarino (Venezuela), Vargas (Chile), Junior Alonso (Paraguai) e Alan Franco (Equador). Então, você imagina se o Galo não tivesse elenco, não tivesse peças para suportar isso tudo”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Grenal.

PUBLICIDADE

“O clube investiu para montar este elenco, para contratar alguns jogadores, inclusive o Nathan. O clube pagou pelo Nathan. Então, neste momento, nenhum interesse em negociar os jogadores da equipe principal”, completou Caetano.

Após um período emprestado pelo Chelsea, Nathan foi adquirido definitivamente pelo Atlético, que investiu cerca de 3 milhões de euros (R$ 17,9 milhões na conversão atual) por 100% dos direitos econômicos. Apesar de reserva, costuma participar da maioria dos jogos. Na temporada são 15 e dois gols marcados.

LEIA MAIS: