Home Futebol Mercado da Bola: zagueiro deixa o Atlético-MG e fecha com clube da Série A

Mercado da Bola: zagueiro deixa o Atlético-MG e fecha com clube da Série A

Depois de comunicar a rescisão de contrato com o Atlético, Guilherme Silva já definiu futuro; mercado da bola na base segue agitado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O zagueiro Guilherme Silva não é mais jogador do Atlético-MG. Depois de anunciar recentemente a sua saída nas redes sociais, o jogador de 20 anos oficializou ontem o acerto com o Bahia neste mercado da bola. A informação foi dada inicialmente pelo Fala Galo e confirmada pelo Torcedores

PUBLICIDADE

A princípio, Guilherme Silva irá integrar o time de transição do time baiano. Contudo, será acompanhado de perto e, caso necessário poderá também figurar no elenco profissional tricolor. A ida do jovem teria participação de Junior Chávare, que há pouco tempo dirigia a base do Atlético.

– Obrigado, Atlético. Encerro aqui mais um ciclo em minha vida profissional. Gostaria de agradecer a todos do clube por esses meses de muito trabalho, aprendizado e conquistas! Seguimos em busca de novos desafios e quem sabe no futuro volto a vestir essa camisa – se despediu Guilherme que foi campeão brasileiro sub-20.

PUBLICIDADE

Mercado da Bola Atlético-MG

Bahia também foi o destino de lateral do Atlético

Na última quarta-feira, o lateral-esquerdo Dudu anunciou através das redes sociais que estaria deixando o Atlético. A princípio, ele estava emprestado ao Galo até o final deste ano. Entretanto, a saída do jovem acabou sendo antecipada no mercado da bola.

Veja também: Mercado da Bola: Santos recebe proposta pela contratação de Marinho

O Confiança, dono dos direitos de Dudu, oficializou a ida do atleta para o Bahia. O jogador passa a fazer parte do Sub-23 da equipe baiana.

Com a camisa do Atlético, Dudu realizou seis jogos pelo time sub-20 e conquistou o campeonato brasileiro da categoria. Desde agosto do ano passado no Galo, o jovem não chegou a ser utilizado no time principal. A direção alvinegra ainda tinha a opção de adquiri-lo de forma definitiva, mas a mesma não foi exercida.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Galo formaliza oferta por meio-campista