Home Futebol Dudu tem data para se reapresentar ao Palmeiras, mas ainda não pode jogar; atacante também não joga na Libertadores

Dudu tem data para se reapresentar ao Palmeiras, mas ainda não pode jogar; atacante também não joga na Libertadores

Com retorno ao Verdão já anunciado, contrato de empréstimo de Dudu com clube do Catar termina no dia 30 de junho

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, confirmou que o atacante Dudu irá se reapresentar ao clube na próxima semana, após o término do vínculo de empréstimo com o Al-Duhail, no dia 30 de junho. A volta do ex-camisa 7 é tratada como “reforço” pela diretoria Alviverde, que não conseguiu contratar nenhum dos atacantes que foram tentados no início da temporada.

+ Diego Costa no Palmeiras: irmão fala sobre chance do atacante jogar no clube

“Tínhamos até maio a situação do Dudu para ser definida e foi definida. Daqui uma semana está treinando conosco, é um reforço enorme. É um ídolo, um jogador diferenciado”, disse Galiotte em entrevista ao SporTV.

Apesar da volta ‘oficial’ de Dudu a partir de 1º de julho, o atacante ainda não ficará à disposição do técnico Abel Ferreira. Como não foi regularizado antes do fechamento da janela de transferências internacionais, em 23 de maio, o jogador só poderá voltar a atuar a partir de 1º de agosto, quando a janela reabre.

PUBLICIDADE

Com isso, é preciso lembrar também que Dudu não poderá atuar contra a Universidad Católica, nas oitavas de final da Libertadores, quando o Palmeiras entra em campo nos ias 14 e 21 de julho.

Palmeiras define valor que espera receber pela venda de Borja

O técnico Abel Ferreira ironizou a chegada de ‘reforços’ em agosto ao lamentar a falta de contratações do Palmeiras na temporada. “Em março entreguei um relatório com tudo que era preciso. O Palmeiras precisava de jogadores para disputar a Recopa, a Supercopa e a final do Paulista. Eu não conto com reforços. Há muito tempo fiquei sem esperanças. Os reforços que vamos ter vão chegar quando, em agosto? Não. Em agosto já passou, vai ser difícil. Esta é a nossa equipe, esse é o nosso elenco e esses são os nossos jogadores”, disparou o treinador após a derrota para o Bragantino.

LEIA MAIS:
Checamos o que Abel falou depois da Copa do Brasil! Ele avisou: “Se ficarmos iguais, vamos parar”
Abel Ferreira dispara contra diretoria do Palmeiras por falta de reforços: “Há muito tempo fiquei sem esperanças”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes