Home Futebol Eriksen “morreu por alguns minutos” e talvez não voltará a jogar, diz médico

Eriksen “morreu por alguns minutos” e talvez não voltará a jogar, diz médico

Jogador sofreu uma parada cardíaca durante jogo da Eurocopa

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O mundo viu neste sábado (12) uma cena triste durante uma partida da Eurocopa. O meia da Dinamarca, Christian Eriksen, caiu desacordado no meio do campo durante o jogo contra a Finlândia. Ele sofreu uma parada cardíaca e ficou sem vida por alguns minutos, segundo o ex-médico do Tottenham, Sanjay Sharma, que trabalhou com o atleta no clube.

PUBLICIDADE

“Claramente, algo deu terrivelmente errado. Mas eles conseguiram recuperá-lo. A questão é o que aconteceu e por que aconteceu. Esse homem fez exames normais até 2019, então como essa parada cardíaca pode ser explicada?”, afirmou à agência de notícias PA.

Segundo o médico, que também é professor de cardiologia esportiva da Universidade de St George’s, em Londres, a volta de Eriksen ao futebol é pouco provável.

PUBLICIDADE

“Não sei se ele vai jogar futebol novamente. Francamente, ele morreu hoje, mesmo que por alguns minutos, mas ele morreu. Um profissional médico permitiria que ele morresse de novo? A resposta é não. A boa notícia é que ele vai viver, a má notícia. É que chega ao fim sua carreira. Se vai jogar outra partida de futebol profissional não posso dizer; no Reino Unido ele já não jogava, seríamos muito rigorosos”, concluiu.

Eriksen se encontra internado, estável e consciente, segundo as últimas informações divulgadas.

LEIA MAIS: