Home Futebol Luto: Ex-atacante da Ponte Preta morre vítima de Covid-19, aos 39 anos; clube se manifesta

Luto: Ex-atacante da Ponte Preta morre vítima de Covid-19, aos 39 anos; clube se manifesta

Além da Macaca e clubes brasileiros, atacante passou por equipes da Europa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, 0 ex-atacante Lucas Pereira morreu na madrugada deste domingo (20), aos 39 anos, por complicações oriundas Covid-19. De acordo com informações de familiares, o ex-atleta estava internado em uma unidade hospitalar há quatro dias e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

PUBLICIDADE

Ao longo de três anos vestindo as cores da Ponte Preta, Lucas Pereira ficou marcado por ter anotado um dos gols da virada heroica e histórica da Macaca sobre o arquirrival Guarani pelo placar de 4 a 2, que encerrou um tabu de mais de 15 anos sem vitórias alvinegras em dérbis contra o rival alviverde. Naquela oportunidade, o atacante anotou o segundo gol da Ponte, empatando o jogo depois do time sair perdendo por 2 a 0.

PUBLICIDADE

NÚMEROS

Ao longo de 2000 e 2003, Lucas Pereira esteve presente em 52 jogos pela Ponte Preta, tendo anotado oito gols. Além da Macaca, em solo nacional ele defendeu as cores da Portuguesa, São Caetano, Duque de Caxias e Metropolitano. Fora do país, o atacante ainda passou pelo AC Ajaccio, da França, e Vitória de Guimarães, em Portugal, encerrando sua carreira em 2012.

Atualmente, Lucas exercia a função de representante de jogadores em projetos sociais, sendo responsável por trazer o senegalês Papa Faye à Macaca. Nas redes sociais, a Ponte lamentou o falecimento do ex-jogador e se solidarizou com os familiares de Lucas Pereira.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE