Home Futebol Mercado da Bola: Ponte Preta libera e ex-Flamengo vai para outro clube da Série B

Mercado da Bola: Ponte Preta libera e ex-Flamengo vai para outro clube da Série B

Jogador pediu a liberação do clube campineiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Ponte liberou e o atacante Paulo Sérgio, revelado pelo Flamengo, não deve defender mais o clube na disputa do Brasileirão Série B. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com. O jogador deve se transferir para o Operário-PR, que também está na disputa da segunda divisão nacional.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o pedido de liberação foi feito pelo próprio Paulo Sérgio, que se reapresentou junto ao elenco, mas procurou a diretoria para selar o acordo.

Com alto salário, a Ponte Preta não dificultou a saída do jogador. A rescisão do contrato de Paulo Sérgio deve ser assinada e publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias. A tendência é que o Operário anuncie o atleta logo depois.

PUBLICIDADE

Paulo Sérgio

O atacante de 32 anos foi uma das maiores promessas do Flamengo na década passada, tendo estreado no time profissional em 2007, quando disputou 21 jogos e marcou três gols em seu primeiro ano de equipe principal. Após circular entre o time sub-20 e o principal entre 2008 e 2009, foi emprestado ao Figueirense. Com isso, não participou do título brasileiro do clube no mesmo ano. Retornou ao Flamengo em 2010, mas voltou a ser emprestado, agora para Estoril, de Portugal, e Náutico. Retornou ao clube em 2010 e disputou quatro jogos, mas encerrou seu contrato.

Passou pelo próprio Operário em 2013, mas logo começou a rodar pelo futebol. Vestiu a camisa de Paraná Clube, Avaí, Criciúma, Fortaleza, Juventude, FC Cascavel, ABC e CSA. Também passou por clubes asiáticos, tendo defendido o Dubai Club, dos Emirados Árabes, o Daego e Seongnam, da Coreia, e o Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. O atleta teve sua melhor temporada no Brasil em 2020, pelo CSA, quando marcou dez gols em 27 jogos.

Leia mais:
Mercado da Bola: Alvo do Vasco, atacante está próximo de fechar com outro clube da Série B

PUBLICIDADE