Home DESTAQUE Bruno Henrique faz dois, Flamengo vence e se aproxima do G4

Bruno Henrique faz dois, Flamengo vence e se aproxima do G4

Na despedida de Gerson, o camisa 27  fez grande partida e deixou o Fla a um ponto do Palmeiras, quarto colocado; David, do Fortaleza, marcou gol-relâmpago com menos de 15 segundos no segundo tempo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Flamengo bateu o Fortaleza nesta quarta-feira (23), no Maracanã, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Rubro-negro contou com dois gols de Bruno Henrique para bater o Tricolor por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Fla chegou a nove pontos e assumiu a 7ª posição, ficando a um ponto do Palmeiras, primeiro time do G4, e a cinco do Bragantino, líder, com 14. Os comandados de Rogério Ceni podem ser ultrapassados por Bahia e Santos, que jogam na quinta-feira (24), e podem ver a distância para os quatro primeiros aumentar em caso de vitória do Atlético-MG, que também joga amanhã.

O Leão do Pici, por sua vez, segue com 11 pontos, por enquanto na terceira colocação. O time enfrenta o Grêmio, no domingo (27), as 20h. Mais cedo, o Mengão encara a Juventude, em Caxias do Sul, as 11h.

PUBLICIDADE

Os gols de Flamengo x Fortaleza

Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique e David. O camisa 27 abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Após roubar a bola na área do Fortaleza, o atacante ajeitou e bateu rasteiro no canto esquerdo, no contrapé do goleiro Felipe Alves.

O segundo de Bruno Henrique saiu ainda no finalzinho da primeira etapa. Aos 42, o atacante flamenguista recebeu de Pedro na intermediária ofensiva, carregou até a área e bateu, sem ser incomodado, no canto direito. O gol do Fortaleza saiu com menos de 15 segundos do segundo tempo, com David, após boa jogada de Pikachu com Ederson.

O jogo

O Maracanã recebeu um jogo muito bem jogado nesta quarta-feira (23). Ainda que se utilizando de estratégias diferentes, ambas as equipes atuaram de maneira intensa, buscando incomodar as saídas de bola adversária.

Esse foi o aspecto que mais marcou o início do primeiro tempo, que teve o Flamengo chegando já com dois minutos, após a saída bisonha de Felipe Alves deixar o gol livre. Vitinho, de fora da área, chutou por cima. O time rubro-negro controlou os primeiros 15 minutos, com o Fortaleza ameaçando na possibilidade de um contra-ataque muito veloz.

PUBLICIDADE

Quando o Leão começou a se animar, Bruno Henrique roubou a bola já dentro da área e, com um chute forte e rasteiro, acertou o canto direito, no contrapé do goleiro Felipe Alves.

O gol flamenguista fez o Fortaleza reagir. Aos 23, Ederson recebeu livre na entrada da área e teve sua bomba travada por Rodrigo Caio. Aos 27, foi a vez de Matheus Vargas ameaçar com um chute rasteiro da entrada da área. O Flamengo respondeu com um contra-ataque aos 27 que deixou Michael na cara de Felipe Alves, que venceu o duelo.

Aos 30, as equipes trocaram estocadas, primeiro com a cabeçada de Rodrigo Caio, aos 30, depois com a finalização de Yago Pikachu, aos 32. Os dez minutos seguintes foram de maior cadência, muito por conta do desgaste pela intensidade na primeira meia hora.

O cansaço parece ter sido decisivo para o segundo gol do Flamengo. Aos 42, Bruno Henrique recebeu de Pedro na intermediária ofensiva e carregou, livre, até a área. Lá, chutou com a chapa do pé no canto esquerdo de Felipe Alves.

PUBLICIDADE

O segundo tempo de Flamengo x Fortaleza

Não houve melhor maneira para o Fortaleza começar a segunda etapa — nem tempo para o Flamengo reagir.  Em menos de 15 segundos, Yago Pikachu lançou Ederson na área, que virou para David que, livre, tocou na saída de Diego Alves.

O gol botou fogo no jogo. Aos 5, Ederson chegou de novo; aos 8, Bruno Henrique acertou a trave. O atacante rubro-negro seguiu muito ligado no jogo, como mostrado na jogada que fez para Vitinho, aos 18, finalizar e exigir boa defesa de Diego Alves.

O Flamengo seguiu atacando e conseguiu uma sequência incrível aos 23 minutos. Gerson recebeu sozinho na pequena área e teve o desejado gol em sua despedida impedido por Felipe Alves; no rebote, o zagueiro Marcelo Benevenuto salvou a bomba de Matheuzinho em cima da linha.

O Fortaleza foi responder só aos 30, em cobrança de lateral na área que contou com falha de Felipe Arão para terminar na finalização de Crispim, muito bem defendida por Diego Alves. Se lançando para frente, o Leão deu espaço novamente para a velocidade de Michael, que arrancou pela esquerda e teve seu passe, que encontraria  Muniz livre, cortado pelo carrinho de Titi.

PUBLICIDADE

O cansaço que acometeu as equipes no final do primeiro tempo apareceu novamente nos minutos finais da segunda etapa. O Flamengo tocou a bola e procurou controlar o confronto; o Fortaleza tentou acelerar sempre que possível. Melhor para o Mengão, que ainda se safou de uma chance clara de Robson, aos 47, e garantiu a vitória e os três pontos.

Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís (Renê); Gerson, Diego (Hugo Moura), Vitinho (João Gomes) e Michael; Pedro (Muniz) e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni.

Fortaleza (3-5-2): Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Felipe (Ronald) e Lucas Crispim (Osvaldo); Matheus Vargas (Romarinho); Wellington Paulista (Robson) e David (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

LEIA MAIS

Itália, CR7, Eriksen e gols contra: o resumo da fase de grupos da Euro

PUBLICIDADE

Brasileirão: empolgação do líder, brinco e “gol de pagodeiro” na 5ª rodada

Borja no Palmeiras: entenda por que o clube não conta com o atacante

Corinthians? Red Bull Bragantino? Entenda a situação de Paulinho