Home Futebol Fluminense perde, mas avança na Copa do Brasil contra o RB Bragantino

Fluminense perde, mas avança na Copa do Brasil contra o RB Bragantino

Fluminense consegue classificação pelo placar agregado; Nenê foi o responsável por marcar o gol decisivo da vaga contra o RB Bragantino

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Fluminense avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (9). Mesmo perdendo para o RB Bragantino por 2 a 1 em Bragança Paulista, a equipe carioca avançou no agregado por 3 a 2.

PUBLICIDADE

Hurtado foi o responsável pelo Bragantino lutar até o fim com dois gols marcados no segundo tempo, de virada. Porém, o Fluminense marcou o primeiro gol da noite em cobrança de falta espetacular de Nenê, um highlander do futebol brasileiro.

Foi um jogo equilibrado com chances para ambos lados, mas o RB Bragantino foi muito mais propositivo. Foram 23 finalizações e nove chutes no alvo, com 61% de aproveitamento e 84% no aproveitamento dos mais de 515 passes trocados. Porém o baixo aproveitamento nos cruzamentos (9/35) acabou pesando.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado com investidas as duas equipes. A primeira tentativa foi do Fluminense com Biel avançando sozinho desde a intermediária e arriscando de longe. A equipe tricolor estava bem ajustada para recomposição nos contra-ataques, evitando maiores chances do Bragantino.

A primeira boa chance do RB Bragantino foi aos 12 minutos com Artur. Aberto pela direita, o atacante levou até a esquerda e experimentou de longe em bola que passou perto do travessão. Aos 17′, na saída em velocidade, Ytalo recebeu na intermediária e armou o chute, mas acabou errando a finalização.

Aderlan tentou responder pelo Fluminense em jogada pela direita e arriscou de longe, mas o goleiro Marcos Felipe ficou com a bola. Depois de ficar muito tempo com a posse, o Fluminense acabou vendo o RB Bragantino construir mais nos minutos finais.

O atacante Artur voltou a ter uma boa oportunidade ao receber próximo da área e arriscar de canhota. Mesmo escorregando, acertou a bola próximo à meta de Marcos Felipe.

PUBLICIDADE

Depois, foi a vez de Luan Cândido arriscar aos 34 minutos. Na bola pela esquerda, Ytalo ajeitou de cabeça para Luan Cândido finalizar e Marcos Felipe defender em dois tempos.

Em jogada de bola parada, o Fluminense desperdiçou. Aos 37′ Nenê cobrou escanteio e a defesa cortou. A bola sobrou para Gabriel Teixeira que alcançou, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Aos 39′, foi a vez de Martinelli roubar a bola de Evangelista no campo de ataque e carregar sozinho até a área. O atacante driblou a zaga adversária e bateu colocado em lance de bastante perigo.

Na última jogada do primeiro tempo, o RB Bragantino quase marcou no chutaço de Jadom Silva. O goleiro Marcos Felipe teve que fazer uma defesa espetacular para evitar o gol.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O Bragantino começou mais em cima, precisando do resultado. Depois de quatro escanteios consecutivos, Ortiz recebeu sozinho na área e testou o goleiro Marcos Felipe em ótima finalização, mas a jogada estava parada por impedimento.

Sem muito espaço, o RB Bragantino tentou diversos chutes de longa distância, sendo muitos desses sem eficiência e fora da meta. Para piorar a situação, o Fluminense chegaria ao seu gol em jogada originada no contra-ataque.

Caio Paulista saiu em velocidade e achou Gabriel Teixeira, que foi derrubado perto da área. Na cobrança da falta, Nenê acertou o ângulo num golaço no Estádio Nabi Abi Chedid. Foi o 26º gol do artilheiro em 98 jogos pelo Fluminense.

Precisando ainda mais diminuir a desvantagem, o RB Bragantino acelerou o jogo. Aos 20′, Ytalo recebeu dentro da área em ótima construção e ficou no 1v1 contra o goleiro do Fluminense. Marcos Felipe defendeu e salvou o tricolor carioca.

PUBLICIDADE

A partir dos 21 minutos, Hurtado e Cuello entraram nos lugares de Helinho e Pedrinho. A saída de um meia para a entrada de um atacante deu certo e Hurtado empatou o jogo no lance seguinte. Aproveitando a falha da zaga, o venezuelano cabeceou bem.

Depois de insistir com algumas oportunidades, o Bragantino chegou ao segundo gol. Arthur passou por Manuel e cruzou na área, achando Hurtado. O atacante venezuelano chutou firme e Marcos Felipe defendeu, mas deu rebote e na sobre o RB Bragantino virou o jogo.

O Bragantino precisava de apenas mais um gol para levar a decisão aos pênaltis. Chegou a cruzar na área para Hurtado nos acréscimos, mas a defesa afastou. Aos 47′, Chhrigor cabeceou mas errou o movimento. Aos 49′, Arthur teve a chance final na cobrança de falta, mas o goleiro Marcos Felipe saiu tranquilo e encerrou o jogo.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 2-1 FLUMINENSE (AGG: 2-3)

Data: 09/06/2021, 21:30
Estádio: Nabi Abi Chedid

Gols: 2T 16′ Nenê (Fluminense); 2T 22′ Hurtado (Bragantino); 2T 43′ Hurtado (Bragantino)

Substituições – RB Bragantino: Hurtado (Helinho); Cuello (Pedrinho); Ramires (L.Evangelista); Chrigor (Ytalo); Leandrinho (Jadsom)

PUBLICIDADE

Substituições – Fluminense: Abel Hernández (Fred); Kayky (C.Paulista); David Braz (Nenê)

RB Bragantino (4-3-3): Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista, Pedrinho; Artur, Ytalo, Helinho. Técnico: Maurício Barbieri

Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Caio Paulista, Fred, Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado

LEIA MAIS

PUBLICIDADE