Gaviões da Fiel exigem demissão de Danilo Avelar, envolvido em caso de racismo

Jogador do Corinthians fez injúrias raciais durante uma partida online de Counter Strike a um adversário

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Gaviões da Fiel

Nesta quarta-feira (23), ganhou repercussão um caso de racismo envolvendo Danilo Avelar. O atleta do Corinthians usou termos racistas para se referir a outro jogador na noite da última terça-feira (22), enquanto estava jogando CS (Counter Strike). E a torcida Gaviões da Fiel, uma das principais do Timão, se posicionou sobre o caso, exigindo que Avelar seja desligado imediatamente. Essa informação foi divulgada no Twitter oficial da torcida organizada.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Confira a nota da Gaviões da Fiel

Mais informações do Corinthians

Até o momento, a diretoria do clube não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria do Corinthians, mas a resposta foi de que as informações serão divulgadas nas redes sociais do time.

Enquanto isso, dentro de campo, o Timão segue sua preparação para encarar o Sport. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena. A equipe treinada por Sylvinho vem de um empate sem gols contra o Bahia e busca sua primeira vitória em casa. Para esse duelo, a grande novidade deverá ser o retorno de Mosquito ao time titular.

LEIA MAIS:

Danilo Avelar assume comportamento racista e pede desculpas pelo ocorrido: “não condiz com o que penso”

Abel Neto, da ESPN, desabafa após injúria racial de Danilo Avelar: “Dói muito”