O atacante Ricardinho tem feito um bom início de temporada pelo Grêmio e se tornou alvo no Mercado da Bola internacional. Segundo o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a Inter de Milão acenou com uma proposta de 9 milhões de euros pelo jogador, que em valores convertidos chega a R$ 55 milhões, mas o Grêmio prontamente recusou e estipulou o valor para a saída da promessa: 20 milhões de euros, ou cerca de R$ 120 milhões.
O jornalista ainda revelou dois jovens jogadores que estão na lista de desejados de clubes europeus, inclusive com equipe definidas. O jovem Ferreirinha, que está sendo sondado pelo Borussia Dortmund, e o lateral Vanderson, que foi sondado pelo Arsenal.
Os três tem alta multa rescisória e podem render fortunas aos cofres do Grêmio nos próximos meses. Ricardinho, inclusive, renovou seu contrato com o clube até o fim de 2024.
Ricardinho
O atacante de 20 anos fez sua base no futebol paulista, tendo iniciado no Guarulhos e passado pelo Flamengo de Guarulhos. Na categoria sub-17 foi contratado pelo São Paulo e ficou no clube até 2019, integrando o time sub-19 do Tricolor paulista, mas sem conseguir um contrato. Em 2020 fechou com o Grêmio para a equipe sub-20, onde se destacou e subiu para os profissionais. Em 2021 passou a integrar a equipe principal e tem sido utilizado. Disputou 19 jogos na temporada e marcou oito gols.
Leia mais:
Mercado da Bola: Torcedores pressionam e clube do exterior volta a desejar estrela do Flamengo

