Home Futebol Jogador na UTI após grave acidente, polêmica com Jô, Euro, mudança na Libertadores e mercado: as notícias do futebol nesta segunda (28)

Jogador na UTI após grave acidente, polêmica com Jô, Euro, mudança na Libertadores e mercado: as notícias do futebol nesta segunda (28)

Torcedores.com traz pra você as principais notícias que movimentaram o antepenúltimo dia do mês

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Esta segunda-feira (28) foi bastante agitada no futebol nacional e internacional. Perdeu as notícias que foram destaque no dia? Não tem problema, confira abaixo um resumo pra você ficar antenado. Teve definição de classificados às quartas na Eurocopa, com jogos emocionantes, fatos quentes do mercado da bola, e polêmica envolvendo suposta “escapadinha” do atacante Jô e muito mais.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Vinícius, que defende as cores do Imperatriz, sofreu um grave acidente automobilístico neste domingo (27), dia seguinte após ele atuar com as cores do Cavalo de Aço pela Série D do Brasileirão. O acidente ocorreu na cidade de Imperatriz. A informação foi confirmada pela assessoria da equipe maranhense.

PUBLICIDADE

Em nota emitida para a imprensa, o clube informou que o jogador foi socorrido e conduzido para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), sendo encaminhado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Revelado nas categorias de base do Timão, o atacante Dentinho estava sendo ventilado em algumas notícias como alvo da equipe de Parque São Jorge para a sequência da temporada. Apesar dos rumores, o portal UOL informou que não será desta vez que a cria do “terrão” voltará a vestir a camisa do time paulista. Jogando há muito tempo no futebol europeu, defendendo as cores Shahktar Donetsk, da Ucrânia, o atacante decidiu que cumprirá o seu contrato com a equipe europeia até o final. O vínculo vai até dezembro.

PUBLICIDADE

Após se destacar com a camisa do Nacional na disputa do Campeonato Português, o zagueiro Pedro deve retornar ao Palmeiras para reforçar o plantel do técnico Abel Ferreira. Os lusitanos tinham a opção de compra do atleta formado na base alviverde, mas não o fez, e com isso ele volta ao Verdão. O treinador português que tanto reclamou de reforços nos últimos dias deve ter boas notícias em breve.

Com um futebol abaixo do esperado no Barcelona, o meia-atacante Philippe Coutinho pode buscar novos ares na próxima temporada no Velho Continente. Segundo informações do jornal Tuttosport, o Milan tem mostrado interessado na contratação do atleta brasileiro, e iniciaram tratativas propondo um empréstimo do atleta. As cifras salariais do jogador, no entanto, surgem como principal entrave.

PUBLICIDADE

Principal competição de futebol com clubes no continente americano, a Copa Libertadores pode ter uma importante alteração para a próxima temporada. Segundo o colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a regra do “gol fora de casa” pode deixar de existir. A mudança também pode ser implementada na Copa Sul-Americana. Na última semana, a Uefa anunciou que abolirá o sistema de gol qualificado em suas competições, e com isso a Conmebol deve seguir a linha.

Emoção não faltou no duelo entre Croácia e Espanha nesta segunda-feira (28), em Copenhague, valendo vaga nas quartas de final da Euro2020. Após um emocionante 3 a 3 no tempo normal, a disputa foi para a prorrogação, e terminou com a vitória da Fúria pelo placar de 5 a 3 no agregado. Os espanhóis, que chegaram a estar vencendo por 3 a 1, agora terão pela frente a Suíça, que também avancou na prorrogação após disputa emocionante contra a França.

Os suíços largaram na frente, perderam penalidade, sofreram a virada, arrancaram o empate após o jogo apontar 3 a 1 para o Le Blues. Na disputa da marca da cal, 100% de aproveitamento para todos os batedores até a décima cobrança, convertida e desperdiçada pelo jovem craque Kylian Mbappé.

PUBLICIDADE

Após a polêmica envolvendo o episódio da chuteira, o atacante Jô teve seu nome envolvido em mais uma situação de repercussão. De acordo com um vídeo que viralizou nas redes sociais, o jogador do Timão teria sido flagrado em uma festa clandestina. Mas apesar do burburinho, o artilheiro alvinegro tratou de desmentir as especulações das notícias e negou ter ido festejar após o duelo contra o Fluminense, no Rio.

Em um vídeo publicado nas redes, Jô esclareceu a situação e disse que apenas parou o seu carro em um posto de combustível para abastecer e posteriormente entregou uma camisa. O jogador, inclusive, participou normalmente do treino regenerativo que foi realizado nesta segunda-feira (28).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE