Home Futebol Médico da Dinamarca revela que Eriksen ficou próximo da morte: “Fizemos a manobra de ressuscitação”

Médico da Dinamarca revela que Eriksen ficou próximo da morte: “Fizemos a manobra de ressuscitação”

Eriksen sofreu uma parada cardíaca durante o jogo entre Dinamarca x Finlândia

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após Christian Eriksen sofrer um mal súbito na Eurocopa, deixando todos dentro e fora do estádio bastante aflitos, o médico da Dinamarca, Morten Boesen, falou sobre a situação do meia. Felizmente, o jogador sobreviveu e está se recuperando no hospital, mas seu mal súbito foi bastante grave, já que ele ficou bastante próximo de falecer no gramado do  Estádio Parken.

PUBLICIDADE

“Ele ainda está estável e, dentro das circunstâncias, está bem. Conversei com Christian várias vezes e ele conversou com os jogadores. Ele continuará sendo observado, e os exames estão ok, ao que parece. Ele tinha partido, e fizemos a manobra de ressuscitação. O trouxemos de volta rapidamente”, declarou em coletiva de imprensa.

Além disso, o médico evitou dar detalhes sobre os motivos que levaram Eriksen a desabar em campo. Sendo assim, exames feitos vão revelar se o atleta estará apto para entrar em campo novamente e seguir sua carreira profissional. Por enquanto, não existe uma previsão de alta, e a Dinamarca vai seguir sua campanha na Europa sem o meia.

“Foi muito rápido. Sobre os detalhes… Não sou cardiologista. Os detalhes eu preciso deixar para os especialistas do hospital”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Em jogo da Bélgica, Lukaku faz homenagem a Eriksen após balançar as redes: “Te amo”

Eurocopa: médico vê erro em atendimento a Eriksen: “Os protocolos não são seguidos”

Eurocopa: França favorita no torneio? Internautas dizem que sim