Home Futebol Mercado da Bola: Alvo do Flamengo, Fernandinho se torna opção para gigante europeu

Mercado da Bola: Alvo do Flamengo, Fernandinho se torna opção para gigante europeu

Volante vai deixar o Manchester City após quase uma década

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O volante Fernandinho, que se tornou alvo do Flamengo no Mercado da Bola para substituir Gérson, que vai para o Olympique de Marselha, é uma das opções do Barcelona após o fim das negociações com Georginio Wijnaldum, ex-Liverpool, que deve assinar com o PSG.

PUBLICIDADE

O jornal Marca, da Espanha, colocou Fernandinho na lista de possíveis reforços do Barcelona após deixar o Manchester City. O Athletico Parananese, além do Flamengo, também sonda um possível retorno do atleta ao Brasil.

Para o periódicio espanhol, apenas a elevada idade do meio-campista, que tem 36 anos, pode ser obstáculo para um acerto com o gigante europeu.

PUBLICIDADE

“A passagem de Fernandinho pelo Manchester City chega ao fim com o meio-campista deixando o clube ao fim do contrato. Embora ter 36 anos possa ser um obstáculo, sua capacidade e liderança excepcionais o tornariam uma adição bem-vinda ao Barcelona, ​​como uma espécie de jogador para segurar o fardo sobre Sergio Busquets”, publicou o Marca.

Fernandinho

Revelado pelo Athletico Paranaense em 2003, Fernandinho se destacou logo de cara e foi peça-chave no time vice-campeão brasileiro em 2004. Em 2005 saiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se tornou ídolo e disputou 283 jogos, com 53 gols marcados.

Contratado pelo City em 2013, virou símbolo do clube e se mantém como titular até hoje. Até o momento disputou 340 jogos e marcou 24 gols.

PUBLICIDADE

O volante ainda disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Seleção Brasileira, conquistando a vaga de titular em ambas.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?