Home Futebol Mercado da Bola: Após deixar Atlético-MG, lateral fecha com outro clube da Série A

Mercado da Bola: Após deixar Atlético-MG, lateral fecha com outro clube da Série A

Mercado da Bola envolvendo categorias de base segue aquecido no futebol brasileiro; Dudu se despediu esta semana do Atlético e agora fará parte do sub-23 do Bahia

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, o lateral-esquerdo Dudu anunciou através das redes sociais que estaria deixando o Atlético. A princípio, ele estava emprestado ao Galo até o final deste ano. Entretanto, a saída do jovem acabou sendo antecipada. No instagram, postou um texto de despedida.

– Hoje me despeço de maneira oficial do Clube Atlético Mineiro. Aprendi muito na minha passagem por este gigante do futebol brasileiro e deixo aqui vários amigos que com certeza vou levar para toda a vida. Foi uma honra vestir essa camisa e conquistar um título com ela. OBRIGADO GALO – escreveu Dudu.

Dois dias depois, Dudu já possui um novo clube. O Confiança, dono dos direitos de Dudu, oficializou a ida do atleta para o Bahia. O jogador passa agora a integrar o Sub-23 da equipe baiana.

PUBLICIDADE

Veja também: Atlético-MG: Cuca perde dois titulares para o jogo contra o São Paulo

Com a camisa do Atlético, Dudu realizou seis jogos pelo time sub-20 e conquistou o campeonato brasileiro da categoria. Desde agosto do ano passado no Galo, o jovem não chegou a ser utilizado no time principal. A direção alvinegra ainda tinha a opção de adquiri-lo de forma definitiva, mas a mesma não foi exercida.

Não é de hoje o interesse do Bahia por Dudu. Segundo o ge.com, o jovem estava no radar desde a disputa do Brasileirão da categoria sub-20, que ele conquistou vestindo a camisa do Atlético.