Home Futebol Mercado da Bola: Titular do Atlético-MG recebe proposta da Europa

Mercado da Bola: Titular do Atlético-MG recebe proposta da Europa

Mercado da Bola está aquecido no futebol europeu; Atlético recusou oferta oficial nos últimos dias por zagueiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético teme perder jogadores nesta janela de transferências da Europa. Recentemente, o próprio presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, admitiu que atletas do setor defensivo poderão ser vendidos. O mandatário alvinegro, inclusive, chegou a citar o nome de Igor Rabello, segundo ele alvo constante de sondagens do exterior.

PUBLICIDADE

Entretanto, foi por outro zagueiro que o Atlético recebeu uma proposta. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, nas últimas horas chegou uma oferta de um time europeu. Os valores, porém, não agradaram a cúpula alvinegra e foi prontamente recusada.

Atlético

PUBLICIDADE

Alonso, inclusive, ficará longe do Galo por cerca de um mês, já que ele está entre os convocados da Seleção do Paraguai para a disputa da Copa América. A ausência do jogador de 28 anos é uma tremenda dor de cabeça para o técnico Cuca, já que o defensor é titular absoluto da equipe.

Veja também: Mercado da Bola: Lateral do Atlético-MG confirma saída nas redes sociais

Sem Alonso, Cuca têm à disposição Igor Rabello, o experiente Réver e os jovens Gabriel e Micael. Bueno, sem espaço na Atlético, está emprestado até o final deste mês e, ao que tudo indica, retornará ao futebol japonês, mais precisamente ao Kashima Antlers.

Ciente das lacunas que poderão ficar na zaga, Cuca já discute internamente a possibilidade de ir ao mercado da bola. Nos bastidores, especula-se que Jemerson, hoje no Corinthians, seria o favorito.

“Nós perdemos seis jogadores selecionáveis, daqui a pouco o Bueno, que está vencendo o contrato. Então, a gente está discutindo com o Rodrigo em cima dessas situações. Agora, isso é coisa interna, que a gente tem conversado com a diretoria”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Diretor do Atlético-MG abre o jogo e fala sobre Marinho

Mercado da Bola: Galo formaliza oferta por meio-campista