Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Após negociação frustrada com clube do Brasileirão, atacante do Boca interessa ao Benfica

Mercado da Bola: Após negociação frustrada com clube do Brasileirão, atacante do Boca interessa ao Benfica

Jogador interessava ao Atlético-MG, mas a conduta extracampo afastou o atleta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Benfica está interessado na contratação do atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors. O jogador colombiano ficou próximo de reforçar o Atlético-MG no fim do ano passado, mas protestos de torcedores por conta da conduta extracampo do atleta, que já agrediu uma ex-namorada, fizeram com que o clube brasileiro encerrasse as negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal O Jogo, de Portugal, publicou o interesse do Benfica no atleta do Boca Juniors. Foi lembrado, inclusive, a negociação frustrada com o Atlético-MG, que chegou a formalizar proposta de 4 milhões de euros pela compra de 50% do atacante colombiano.

Em setembro do ano passado, após uma série de protestos de coletivos de torcedores do Atlético-MG, o presidente do Galo, Sergio Sette Câmara, confirmou a desistência da contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Atlético do futuro precisa de pilares sólidos que estão além das quatro linhas. Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. Não vai vir também”, publicou em seu Twitter na época.

A conduta extracampo de Villa, que foi denunciado formalmente por violência doméstica por sua ex-namorada, não foi citada pela publicação portuguesa. O jogador, inclusive, já foi alvo do Benfica em 2019, mas a negociação não foi concretizada. Villa renovou recentemente com o Boca Juniors até dezembro de 2024. A multa rescisória do jogador é de 40 milhões de dólares.

Sebástian Villa
O atacante de 24 anos foi revelado pelo Deportes Tolima, da Colômbia, e estreou entre os profissionais em 2016. Se tornou titular do clube em 2017 e seguiu até o ano seguinte, quando foi contratado pelo Boca Juniors. Após revezar entre a titularidade e a reserva, emendou uma boa sequência entre 2020 e 2021 e tem feito sua melhor temporada, com nove gols em 35 jogos pela equipe argentina.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste domingo (6)

PUBLICIDADE
Better Collective