Mercado da bola: Arsenal deve fechar com jogador punido pela UEFA
Com a provável saída de Leno, Arsenal vai ao mercado da bola repor a posição
Rich Linley - CameraSport via Getty Images
O Arsenal continua reformulando partes importantes da sua equipe para a próxima temporada do futebol europeu. Segundo o Daily Telegraph e reproduzido pelo Record , o mais novo nome vinculado aos gunners no mercado da bola é o do goleiro camaronês André Onana, atualmente no Ajax da Holanda.
Segundo a matéria, o acordo só não foi fechado ainda porque Onana, ainda espera que a sua suspensão do futebol seja diminuída. O goleiro foi pego no antidoping dia 30 de outubro do ano passado, após ter consumido uma substância diurética proibida. Inicialmente, a punição seria de quatro anos, mas como ele alegou que a ingeriu sem ter conhecimento disso, a suspensão diminuiu para um ano.
Mesmo assim, a UEFA quando deu o seu veredito declarou que Onana é um atleta profissional e tem a total responsabilidade das substâncias que toma e que mesmo alegando inocência ele teria que ser punido. Oito meses depois, o atleta irá entrar com um pedido para que a punição possa diminuir mais para que ele não perca o início da temporada 2021/2022.
Atualmente com 25 anos, André Onana nasceu em Nkol Ngok, Camarões, e é produto da academia de futebol do ex-craque do país Samuel Eto’o. O goleiro também passou cinco anos na cantera do Barcelona antes de assinar com o Ajax em 2015, onde desde então já conquistou dois campeonatos holandeses, duas Copas da Holanda e uma Supercopa nacional.
Leia mais:

