Mercado da bola: Çalhanoğlu vai assinar com rival do Milan

Atleta mudará de time, mas não de cidade nesse mercado da bola

Alexander Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Marco Luzzani/Getty Images

Em notícia divulgada nessa segunda-feira, 21, pela Skysport da Itália, o meia Hakan Çalhanoğlu trocará o Milan pelo seu arquirrival Inter de Milão nesse mercado da bola. De acordo com a matéria, o turco de 27 anos já está em Milão, onde fará exames médicos e assinará um contrato de três anos, em que ganhará 5 milhões de euros líquidos por temporada (cerca de 30 milhões de reais) mais um bônus.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A Inter Milão não sabe se poderá contar com o dinamarquês Christian Eriksen para a próxima temporada, por isso, se antecipou e fechou com Çalhanoğlu, que tem características parecidas, tais como cobranças de falta, por exemplo, que pode decidir partidas.

Çalhanoğlu chega para ser peça-chave no meio campo do novo treinador Simone Inzaghi, que pediu a contratação do jogador que chega a custo zero, já que seu contrato com o Milan acaba no próximo dia 30 de junho.

Natural de Mannheim, na Alemanha, Hakan Çalhanoğlu é filho de imigrantes turcos. Ele começou sua carreira no Karlsruher e já passou por Hamburgo, Bayer Leverkusen e Milan até chegar à Inter de Milão. Pela seleção da Turquia já foram 57 convocações e ele acabou de figurar na Eurocopa, porém seu país foi eliminado na fase de grupos da competição.

Você acha que o Çalhanoğlu elevará o patamar da Inter de Milão?

Fique ligado aqui no site do Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo da bola!

 

Leia mais:

Mercado da bola: Everton oferece mais de 100 milhões por brasileiro

Mercado da bola: estrela do Manchester City quer sair para jogar mais

Eurocopa: atleta é pego com cigarro na boca antes de Polônia x Espanha

Eurocopa: Van Basten detona De Ligt e seleção holandesa

UEFA faz pronunciamento sobre garrafas retiradas de coletivas