Home Futebol Mercado da bola: dois clubes europeus buscam contratação de Viña, do Palmeiras

Mercado da bola: dois clubes europeus buscam contratação de Viña, do Palmeiras

Jogador do Uruguai está com sua seleção disputando a Copa América, mas pode deixar o Palmeiras

Por Rogério Araujo em 26/06/2021 16:16 - Atualizado há 2 anos

palmeiras viña
Cesar Greco/Divulgação Palmeiras

Enquanto disputa a Copa América com a camisa do Uruguai, o titular do Palmeiras Matías Viña está na mira de dois clubes europeus. As informação foram publicadas pelos sites TNT Sports e Nosso Palestra.

O Nosso Palestra informa que o Atlético de Madrid, da Espanha, está de olho no lateral do Verdão. O clube não teria recebido proposta oficial ainda. Já a TNT Sports, como publicamos neste sábado aqui, afirma que o Porto, de Portugal, já estaria negociando com os empresários do atleta.

A equipe portuguesa está disposta a pagar 12 milhões de euros (cerca de R$70 milhões) para tirar o camisa 17 da equipe paulista.

“Caso uma transferência para a Europa se oficialize, o Maior Campeão Nacional não terá direito ao valor integral da venda. Isso porque o clube detém 57,5% dos direitos econômicos do jogador, pelos quais pagou cerca de R$ 21,5 milhões. Segundo o contrato, porém, o Alviverde pode, ainda em 2021, adquirir mais 10% dos direitos do lateral”, destaca o Nosso Palestra.

Matías Viña chegou ao Palmeiras em 2020. Desde então, participou de 66 jogos, marcou cinco gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Ele vê o seu nome especulado em clubes da Europa enquanto disputa a Copa América pelo Uruguai.

LEIA MAIS:

Exit mobile version