Mercado da Bola: Ex-Internacional e Botafogo fecha com clube da Série C

Atleta estava na Portuguesa no início de 2021

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

O lateral Alemão, que passou recentemente por Internacional e Botafogo, é novo reforço do Criciúma, que disputa o Brasileirão Série C e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar o América-MG. O atleta disputou o início da temporada 2021 com a camisa da Portuguesa.

O atleta passou por outro clube de Santa Catarina há dois anos, quando defendeu o Figueirense. O jogador chega para disputar a titularidade no Criciúma.

O clube catarinense está invictor no Brasileirão Série C e tenta reforçar o elenco com a chegada do lateral, que também tem passagem pelo futebol asiático.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Alemão

O lateral de 31 anos foi revelado no interior de São Paulo, pelo Taboão da Serra, onde estreou como profissional em 2010. Seguiu no clube e passou por empréstimos ao Serrano-BA, ao Nacional-SP e ao Flamengo de Guarulhos. Passou ainda por União Barbarense e Inter de Limeira antes de fechar com o Bragantino em 2015, onde se destacou. Em 2016 foi contratado pelo Botafogo e seguiu durante toda a temporada, até fechar com o Internacional em 2017. Deixou o clube para defender o Paraná, em 2018, mas logo saiu para fechar com o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Voltou ao Brasil e rodou por Figueirense, Londrina e Água Santa, até fechar com a Portuguesa no início de 2021.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras