Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Hernanes, do São Paulo, é alvo de três clubes da Série A

Mercado da Bola: Hernanes, do São Paulo, é alvo de três clubes da Série A

Atleta segue na reserva do Tricolor

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Hernanes, ídolo do São Paulo, mas atualmente na reserva do time de Hernán Crespo, é pretendido por três clubes da Série A. O jogador atraiu recentemente as atenções de Bahia, Santos e Sport, clube de sua terra natal.

PUBLICIDADE

O Sport, inclusive, é quem tem demonstrado o maior interesse em ter o jogador. Segundo o site Mercado da Bola, as negociações existem desde o início da temporada 2021 do futebol brasileiro. A expectativa dos pernambucanos é tê-lo por empréstimo, pagando parte dos salários.

O alto salário de Hernanes, inclusive, pode facilitar a saída do atleta, que tem sido pouco utilizado por Crespo, mas tem vencimentos de estrela da equipe.

PUBLICIDADE

O Santos e o Bahia, que busca reforços no mercado, também aparecem como opções para contarem com o experiente meio-campista, que tem contrato com o São Paulo até o fim de 2021.

Hernanes

O jogador de 36 anos foi revelado pelo São Paulo e estreou no time profissional em 2005, mas logo foi emprestado ao Santo André. Retornou em 2007 e se tornou titular absoluto, tendo conquistado dois Campeonatos Brasileiros pelo clube. Ficou no Tricolor até 2010 e saiu para a Lazio, onde se tornou ídolo e é admirado até hoje. Passou ainda por dois gigantes italianos, a Inter de Milão e a Juventus, antes de assinar em 2016 com o Hebei China Fortune. Foi emprestado pelo clube asiático ao São Paulo em 2017 e ajudou a salvar o time do rebaixamento. Retornou à China em 2018, mas em 2019 assinou em definitivo com o Tricolor paulista.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Philippe Coutinho, do Barcelona, é pretendido por mais um clube da Premier League