Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Meia ex-PSG deve deixar a Europa e quer jogar no Brasil

Mercado da Bola: Meia ex-PSG deve deixar a Europa e quer jogar no Brasil

Atleta não será utilizado em seu atual clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ex-companheiro de Neymar no PSG, o meia argentino Javier Pastore está de saída da Roma e não deseja mais atuar no futebol europeu. Segundo publicação do jornalista Marcus Castro, o desejo do meio-campista é retornar ao futebol sul-americano, sendo o Brasil seu principal foco.

PUBLICIDADE

O clube mais interessado no atleta ex-PSG é o São Paulo, que já teria procurado o estafe do atleta a pedido de Hernán Crespo, conterrâneo do jogador. Pastore não vai ser utilizado por José Mourinho, novo técnico da Roma, e não deve fazer esforços para conquistar espaço.

A tendência é que o atleta defina seu futuro nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Javier Pastore

O meia de 31 anos foi revelado pelo Talleres, onde estreou entre os profissionais, mas logo saiu para o Huracán, onde se destacou ao lado de Defederico, ex-Corinthians. Entre 2007 e 2009 brilhou no clube argentino, até que foi contratado pelo Palermo, da Itália. Voltou a brilhar e, em 2011, assinou com o PSG, onde assumiu a titularidade desde que chegou e seguiu com alto número de jogos até sua saída, em 2018. Assinou com a Roma para ser destaque da equipe, mas não repetiu o bom desempenho e fez poucos jogos. Está sem marcar um gol desde a temporada 2018/19.

Leia mais:
Mercado da Bola: Corinthians pode usar três jogadores como moedas de troca com outros clubes da Série A

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE