Home Mercado da Bola Mercado da bola: Messi pode sair do Barcelona devido a alto salário

Mercado da bola: Messi pode sair do Barcelona devido a alto salário

Regras de La Liga podem deixar Messi livre nesse mercado da bola

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Além de toda a questão negocial que o Barcelona está enfrentando para renovar o contrato de Lionel Messi, outra questão surgiu para dificultar ainda mais o processo, mesmo se o argentino aceitar não deixar o Camp Nou nesse mercado da bola de verão na Europa, de acordo com o jornal Record.

PUBLICIDADE

Nessa segunda-feira, 21, o presidente de La Liga Javier Tebas, declarou na apresentação do Relatório Econômico, que o futebol espanhol espera um grande prejuízo em 2020/21 e que o Barcelona é o principal culpado.

“Dos 733 milhões de euros (cerca de 4.3 bilhões de reais) de perdas estimadas, metade é de responsabilidade do Barcelona. Há clubes que fizeram esforços maiores para o evitar, mas o Barça levou o troféu do prejuízo”, explicou o Tebas, que foi além.

PUBLICIDADE

“Excederam a folha salarial. Oxalá consigam incorporar Messi, mas, se o fizerem, têm de cortar noutro lado”, frisou. Em março, a La Liga estabeleceu um teto salarial de 347 milhões de euros (cerca de 2 bilhões de reais) para os catalães e não haverá “exceções” ao cumprimento”, avisou o dirigente.

“Não vamos flexibilizar a folha salarial do Barcelona e não mudaremos as regras por Messi. Os atuais gestores do Barça estão fazendo grandes esforços para baixar a sua folha salarial”, garantiu Tebas, que elogiou o rival de Madrid. “O Real fez uma gestão impecável na pandemia, sem dúvidas uma das melhores da Europa”, reforçou Tebas.

Será que Lionel Messi continua no Barcelona?

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo da bola!

PUBLICIDADE

Leia mais:

Mercado da bola: Çalhanoğlu vai assinar com rival do Milan

Mercado da bola: Everton oferece mais de 100 milhões por brasileiro

Mercado da bola: estrela do Manchester City quer sair para jogar mais

Eurocopa: atleta é pego com cigarro na boca antes de Polônia x Espanha

Eurocopa: Van Basten detona De Ligt e seleção holandesa