Home Mercado da Bola Conheça o argentino que pode pintar em Palmeiras ou Corinthians

Conheça o argentino que pode pintar em Palmeiras ou Corinthians

Livre no mercado desde junho, Nico Gaitán é especulado no Palmeiras; meia quase fechou com o Corinthians em 2020

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Um jogador argentino pode agitar os bastidores dos clubes paulistas nas próximas semanas. O meia Nico Gaitán, de 33 anos, se despediu do Braga (POR) no dia 9 de junho e desde então está livre no mercado. E pode pintar em Palmeiras ou Corinthians.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador já foi sugerido à direção palmeirense, ao mesmo tempo que, no ano passado, ficou muito próximo de fazer parte do elenco corintiano. O contato prévio, então, poderia facilitar uma nova negociação. Além disso, o Boca Júniors estaria na briga para repatriá-lo.

Quem é Nico Gaitán

Mas quem é Nico Gaitán e por que ele é especulado nos rivais paulistas? Técnico e criativo, o meia foi formado nas categorias de base do Boca. Lá, conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Argentino antes de se transferir para o Benfica.

PUBLICIDADE

Em Portugal, Gaitán se consagrou como um meia aberto e por fazer parte da equipe que venceu três Campeonatos Portugueses, cinco Copas da Liga e uma Copa de Portugal. Tanto que foi vendido para o Atlético de Madri por 25 milhões de euros em 2016.

Nico Gaitán não teve o mesmo sucesso na Espanha. Fez parte da conquista da Liga Europa 2017/2018 mas foi logo vendido para a China. Dali em diante, o argentino rodou pelo futebol dos EUA, da França e novamente de Portugal, no Braga. Lá, ajudou a equipe a vencer uma Taça de Portugal antes de encerrar o seu contrato.

Aos 33 anos, o meia não é um investimento certeiro para os clubes brasileiros, mas pode ser uma boa opção muito por conta de sua técnica e visão de jogo. Segundo dados do site Transfermarkt, Gaitán marcou 67 gols e distribuiu 125 assistências na carreira.

LEIA MAIS

Especulado em Botafogo e Juventude, centroavante do Colo-Colo interessa a clube argentino

PUBLICIDADE

Botafogo encaminha venda de zagueiro para clube belga

Mercado da bola: Até quando Lucas Lima tem contrato com o Palmeiras?