Home Futebol Palmeiras se junta ao Flamengo e defende paralisação do Brasileirão

Palmeiras se junta ao Flamengo e defende paralisação do Brasileirão

Mais um clube se mostra favorável a mudanças no calendário esportivo por conta da Copa América

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O fato do Brasil poder em breve ser confirmado como sede da Copa América segue causando repercussão dentro e fora de campo. Depois do Flamengo informar que deseja paralisar o Brasileirão, foi a vez do Palmeiras seguir caminho parecido. Conforme nota enviada à Espn Brasil, o Verdão é favorável a ajustes no calendário nacional.

PUBLICIDADE

Confira a nota do Palmeiras

“Somos favoráveis às alterações no calendário esportivo que tenham por objetivo assegurar a isonomia entre os clubes. Investimentos na qualificação do elenco não podem se transformar em fator de desvantagem competitiva”.

É importante citar que o Palmeiras poderá perder jogadores para a disputa da Copa América, como por exemplo Weverton, Matías Viña e Gustavo Gómez. Dessa forma, uma possível mudança no calendário evitaria que o alviverde sofresse com desfalques tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Mais informações do Palmeiras

Após estrear com derrota para o Flamengo, o Verdão volta a campo nesta quinta-feira (3), quando enfrentará o CRB, pela partida de ida da terceira rodada da Copa do Brasil. Já no domingo (6), será a vez de receber a Chapecoense, pela segunda rodada do Brasileirão.

Além disso, a equipe aguarda o sorteio desta terça-feira (1), para saber quem será seu adversário nas oitavas da Libertadores.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Palmeiras encaminha negociações para definir futuro de veteranos do elenco

Mercado da bola: Meia anuncia saída do Palmeiras

PUBLICIDADE