Home Torcedoras Rafaelle elogia mudança tática do Brasil, que não leva gols há três jogos

Rafaelle elogia mudança tática do Brasil, que não leva gols há três jogos

Mudanças de Pia Sundhage deram resultado, com a seleção feminina do Brasil não sendo vazada nos últimos jogos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A seleção feminina do Brasil vem mostrando um crescimento nas mãos da treinadora Pia Sundhage. A defesa teve uma atenção especial, tanto que nessa Data-Fifa, a equipe Canarinho não sofreu gols. Dessa forma já são três jogos seguidos sem ter a defesa vazada, sendo uma vitória contra o Canadá (2 x 0), Rússia (3 x 0) e empate contra as canadenses (0 x 0).

PUBLICIDADE

Titular nos amistosos, a zagueira Rafaelle dividiu o mérito com o grupo, que está seguindo as orientações da treinadora.

Defensivamente a gente foi muito bem, estava todo mundo focado e visando essa marcação, e fizemos justamente o que a Pia pediu, ela sempre fala que a defesa começa no ataque, isso aconteceu já com as duas atacantes mais avançadas fazendo essa marcação, essa pressão e facilita isso pra gente lá trás. Esse esquema que a Pia tem bem encaixado taticamente ajuda a gente ali atrás”, destaca Rafa.

PUBLICIDADE

Solidez defensiva do Brasil

Desde que Pia Sundhage assumiu a Seleção Feminina foram quatro duelos diante do Canadá, somando duas vitórias e dois empates. Além disso, em 17 jogos que a sueca comandou, a defesa brasileira foi vazada apenas em oito oportunidades. A zagueira elogiou a postura da equipe diante das canadenses e definiu o duelo como um teste de alto nível.

Foi um jogo bem disputado, o Canadá é uma equipe sempre tem um jogo brigado com a gente, é uma seleção muito bem ranqueada hoje e foi questão de detalhe. Elas criaram muitas chances, a gente também criou. O bom é que foi um excelente teste agora para a Olimpíada, os próximos adversários serão bem parecidos com esse e estamos muito bem preparadas. Estamos confiantes”, aponta.

Na próxima sexta-feira (18), Pia divulgará as dezoito atletas que irão compor a lista olímpica. No dia que Rafaelle completará 30 anos, a zagueira não pensa em outro presente se não a presença nos Jogos Olímpicos.

“Estamos muito ansiosas para essa lista final, tentando adivinhar as 18 que irão. Espero que no dia 18 eu esteja lá”, finaliza.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Andressinha admite “ansiedade” pela convocação após ser titular nos dois últimos amistosos

Marta é estrela da campanha “N Motivos”, lançada pela Neo Química