Home DESTAQUE RB Bragantino vence Palmeiras com hat-trick de Ytalo e assume liderança do Brasileirão

RB Bragantino vence Palmeiras com hat-trick de Ytalo e assume liderança do Brasileirão

RB Bragantino conseguiu passar pelo Palmeiras com três gols do atacante Ytalo, mantendo-se dentro do G4 em mais uma rodada do Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
RB Bragantino Red Bull Bragantino 3-1 Palmeiras Palmeiras
Brasileirão 2021 - 6ª Rodada

Em jogo disputado no Nabu Abi Chedid nesta quarta-feira (23), o RB Bragantino venceu o Palmeiras por 3 a 1 na sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

PUBLICIDADE

Ytalo foi o nome do jogo e marcou todos os três gols da vitória do RB Bragantino. Dois gols saíram no primeiro tempo (11′, 45′), enquanto o último saiu aos 43′ do segundo tempo.

O Palmeiras marcou com Breno Lopes e diminuiu para 1-2 na metade do segundo tempo, mas não conseguiu finalizações com muita precisão e acabou parando na marcação adversária.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o RB Bragantino assume momentaneamente a liderança com 14 pontos conquistados em seis jogos, mantendo a invencibilidade. O Palmeiras segue com 10 pontos e ainda está em quarto lugar.

Primeiro tempo

A primeira etapa demorou um pouco para engrenar, mas o RB Bragantino começou melhor e logo abriu o placar aos 10 minutos. Artur chutou na entrada da área, o goleiro Vinícius Silvestre espalmou e Ytalo completou no rebote.

Depois de sofrer com a pressão inicial, o Palmeiras tentou reagir ao conseguir sua primeira boa jogada com troca de passes aos 15′. O lance terminou com Gustavo Scarpa arriscando na entrada da área, exigindo boa defesa do goleiro Cleiton.

Aos 19′, foi a vez de Cleiton defender o chute de Deyverson que subiu sozinho e testou firme após cruzamento de Victor Luis. O Palmeiras seguia tentando pressionar o Bragantino fora de casa.

PUBLICIDADE

Em outra jogada, Renan lançou para Marcos Rocha que achou Gustavo Scarpa em toque de primeira, mas o chute acabou saindo. Seis minutos depois, Scarpa fez o 1/2 com Willian e chutou rasteiro, parando em Cleiton.

Apesar de estar construindo menos, o RB Bragantino acabou sendo fatal no contragolpe e ampliou a vantagem antes do primeiro tempo acabar. Ytalo passou pela última linha de cinco e avançou sozinho ficando no 1v1 contra Vinicius Silvestre. O atacante tocou na saída do goleiro e ampliou para 2 a 0 a vantagem no placar.

Segundo tempo

Precisando de gols, o Palmeiras acabou apertando mais as saídas adversárias recorrentemente, mas a primeira boa chegada foi do RB Bragantino no chute rasteiro de Helinho após boa troca de passes.

Aos sete minutos, outro contra-ataque poderia definir a partida, mas Weverson acabou furando a bola na grande área e desperdiçou uma das melhores chances de gol do jogo.

PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa voltou a ser destaque positivo aos 10′ na tabelinha com Deyverson, parando em outra defesa segura de Cleiton. Na cobrança de escanteio, Willian cruzou para a área e Renan tocou de primeira, em bola que parou na rede pelo lado de fora.

Depois de doze finalizações, o Palmeiras finalmente marcou gol. Em cruzamento vindo da esquerda para grande área, Victor Luis achou Breno Lopes que chutou de primeira e fez um golaço, aos 20 minutos do segundo tempo.

Gabriel Menino e Wesley entraram nos lugares de Willian e Danilo Barbosa para tentar melhorar o passe final em busca do segundo gol palmeirense, enquanto Cuello e Edimar entraram nos lugares de Weverson e Helinho para o RB Bragantino tentar um novo contragolpe fatal.

Contudo, o Palmeiras demonstrou dificuldade em passar pelas linhas de marcação montadas por Barbieri na reta final do jogo. Jogadas no último terço do campo terminavam em cruzamentos que eram cortados pela defesa adversária, além do meio-campo não estar totalmente administrado.

PUBLICIDADE

Para encerrar a grande atuação, Ytalo deu a vitória ao RB Bragantino aos 42 do segundo tempo. No cruzamento para a grande área, Edmar achou Artur livre para desviar no meio e achar o atacante com liberdade total para marcar o terceiro do Bragantino sobre o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA: RB BRAGATINO 3-1 PALMEIRAS

Data: 23/06/2021, 19:00
Estádio: Nabi Abi Chedid
Árbitro: Luiz Flavio De Oliveira

Gols: 1T 11′ Ytalo (Bragantino); 1T 45′ Ytalo (Bragantino) 2T 21′ Breno Lopes (Palmeiras); 2T 42′ Ytalo (Bragantino)

PUBLICIDADE

Substituições – Bragantino: Rafael (Aderlan); Tomas Cuello (Helinho); Edimar (Weverson); Realpe (Eric Ramires)

Substituições – Palmeiras :  Breno Lopes (Marcos Rocha); Gabriel Menino (Danilo Barbosa); Rony (Victor Luis); Luiz Adriano (Deyverson)

RB Bragantino (4-2-3-1): Cleiton; Aderlan, Fabrício Bueno, Natan, Weverson; Lucas Evangelista, Raul; Artur, Eric Ramires, Helinho; Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras (3-5-2): Vinicius Silvestre; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan; Mayke, Gustavo Scarpa, Danilo Barbosa, Raphael Veiga, Victor Luis; Willian, Deyverson. Técnico: Abel Ferreira

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE