Saviola, ex-Barcelona, ainda está na ativa e vence campeonato

O atacante Saviola, conhecido pela atuação no Barcelona, atua agora em outra modalidade

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Acervo pessoal

O atacante argentino Javier Saviola ficou famoso por sua atuação no Barcelona. O atleta de 39 anos atuou ainda em vários clubes, como Benfica e River Plate.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Após encerrar seu contrato em 2015, o atleta enxergou uma nova oportunidade no… fustal! Isso mesmo, Saviola fez o caminho reverso de inúmeros atletas e atua agora nas quadras. Desde 2017, o atleta joga pelo Encamp, de Andorra. Já são quatro títulos nacionais de fustal consecutivos pela equipe.

CARREIRA DE SUCESSO NO FUTEBOL

Após surgir para o futebol no River Plate, Saviola teve o auge do seu futebol a partir de 2001, no Barcelona. Atuou também pelo rival Real Madrid, antes de atuar no futebol português, pelo Benfica. Apesar de não ser protagonista nos clubes espanhóis, Saviola conseguiu diversos títulos com esses clubes.

No Benfica, o atleta tornou-se ídolo da equipe, conquistando títulos e destacando em suas atuações. Na época, Saviola foi o jogador mais bem pago da época no futebol português. Saviola encerrou sua carreira em 2015 nos gramados em 2015, vestindo a camisa do River Plate, clube que o formou.

O atleta conquistou ainda as medalhas de ouro nas Olímpiadas de 2004 com a seleção da Argentina.

VEJA TAMBÉM: 

Goleiro do Treze é internado com covid-19 e tem 50% dos pulmões comprometidos

Seleção da Síria está invicta e pode chegar à Copa do Mundo inédita

ABC nas oitavas da Copa do Brasil: conheça a trajetória do time potiguar