Home Futebol Como seria a seleção ‘alternativa’ que pode disputar a Copa América sem os jogadores que atuam na Europa

Como seria a seleção ‘alternativa’ que pode disputar a Copa América sem os jogadores que atuam na Europa

Montamos uma provável escalação da seleção brasileira só com jogadores que atual no Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Os bastidores da seleção brasileira estão agitados por causa da escolha do Brasil como sede da Copa América após a desistência da Argentina e da Colômbia. Segundo informação divulgada inicialmente pela ‘Rádio Gaúcha’, os jogadores que atuam na Europa não estão de acordo com a realização da competição no país e cogitam um boicote ao torneio.

PUBLICIDADE

Sem entrar em detalhes, o técnico Tite confirmou que os jogadores se reuniram com a cúpula da CBF para tratar o assunto. “Eles têm uma opinião, externaram ao presidente, e vão externá-la ao público em um momento oportuno. Inclusive, isso tem a ver com a ausência do nosso capitão, Casemiro, aqui nessa entrevista”, disse o treinador em entrevista coletiva na quinta-feira (03).

Galvão Bueno cobra ‘crise de bom senso’ sobre Copa América no Brasil: “A terceira onda da covid-19 está batendo à porta”

De acordo com a ESPN, os jogadores estão incomodados om a falta de explicações por parte da CBF sobre a transferência de sede da Copa América – o presidente da entidade, Rogério Caboclo é o alvo da insatisfação. Segundo a publicação, internamente há alinhamento entre os atletas e integrantes da comissão técnica sobre não disputar a Copa América.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário e com a competição já confirmada para começar no dia 13, o Torcedores.com listou os jogadores que atuam no futebol brasileiro e que poderiam ganhar espaço para a disputa da Copa América, caso os atletas que jogam na Europa se recusem a participar desta edição do torneio.

Entre os prováveis selecionáveis, estão os jogadores que já foram convocados por Tite para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022: o goleiro Weverton, do Palmeiras, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabriel Barbosa, todos do Flamengo, e o lateral Daniel Alves, do São Paulo, que acabou sendo cortado dessa data-Fifa por lesão.

Além deles, é possível imaginar que os atletas convocados para a seleção olímpica também ganhem oportunidade na equipe principal, assim, poderiam ser convocados: os goleiros Cleiton (Red Bull Bragantino) e Brenno (Grêmio); os laterais Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Abner (Athletico Paranaense); o zagueiro Nino (Fluminense); os meias Liziero (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); além do atacante Pedro (Flamengo).

Ainda poderiam ser convocados nomes mais experientes, como os goleiros Cássio (Corinthians) e Diego Alves (Flamengo), os laterais Fagner (Corinthians) e Filipe Luís (Flamengo) e os atacantes Douglas Costa (Grêmio) e Taison (Internacional) – com exceção do goleiro rubro-negro, todos estiveram na lista dos atletas que partciparam da delegação brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

PUBLICIDADE

Uma eventual escalação titular sem os jogadores que atuam na Europa pode ter: Weverton; Daniel Alves, Nino, Rodrigo Caio e Guilherme Arana; Gerson, Éverton Ribeiro, Matheus Henrique e Claudinho; Gabigol e Pedro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Tite confirma pedido de jogadores por reunião com direção da CBF sobre participação na Copa América
Tite evita falar sobre Copa América no Brasil antes de jogo contra o Equador: “Temos uma posição, mas não vamos externá-la agora”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes