Home Futebol Tite nega que tenha recebido ameaça de demissão e avisa: “Estou em muita paz”

Tite nega que tenha recebido ameaça de demissão e avisa: “Estou em muita paz”

Tite falou também sobre a conversa com a nova gestão da CBF após o afastamento de Rogério Caboclo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7), às vésperas do confronto da seleção brasileira contra o Paraguai, em Assunção, pela rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022, o técnico Tite foi direto ao ser questionado se havia sido ameaçado de demissão pelo presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo. O treinador negou e demonstrou estar ‘em paz’ com a situação.

Tite evita falar sobre acusações contra Caboclo e manifestações bolsonaristas: “Técnico de futebol tem que estar alinhado com o futebol”

“Estou em paz. Estou em muita paz. Tenho muita paz pelas pessoas que tenho em volta, pelo grupo de pessoas energizando. Às vezes eu perco e alguém me retransmite, família ou amigo. Muito discernimento na conduta do nosso trabalho”, disse Tite.

Sobre a nova gestão da CBF, que tem agora o Coronel Nunes como mandatário da entidade na ausência de Rogério Caboclo, Tite explicou que toda a comunicação foi feita com o ex-jogador, agora coordenador de Futebol da CBF, Juninho Paulista. “Toda comunicação diretiva é com o Juninho, existe uma hierarquia e um respeito. Depois vem a comissão técnica. Estamos constantemente, diariamente, e todas as questões ligadas ao futebol e à diretiva é com o Juninho”.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (8), para enfrentar a seleção paraguaia, em Assunção, no Paraguai, às 21h30 (de Brasília), pela rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil lidera a classificação, com 15 pontos e 100% de aproveitamento até o momento – sendo cinco jogos e cinco vitórias, com 14 gols marcados e 2 gols sofridos.

O Paraguai, por sua vez, é o quarto colocado, com sete pontos conquistados em cinco jogos disputados – são quatro empates e uma vitória, com seis gols marcados e cinco sofridos até o momento.

No domingo, dia 13, o Brasil irá estrear na polêmica Copa América, que será disputada no país após desistência de Argentina e Colômbia, que seriam as sedes da competição inicialmente. A partida será contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h (de Brasília).

LEIA MAIS:
Ulisses Costa diz que jogadores “precisam ser alguém” no futebol antes de rejeitarem a Seleção
Tite evita falar sobre Copa América no Brasil antes de jogos das Eliminatórias: “Temos uma posição, mas não vamos externá-la agora”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes