Home Futebol Venezuela busca empate no fim diante do Equador na Copa América

Venezuela busca empate no fim diante do Equador na Copa América

Equador parecia que conseguiria levar a vitória no Nilton Santos, mas acabou cedendo empate para o Venezuela nos acréscimos do segundo tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Venezuela Venezuela 2-2 Ecuador Equador
Copa América 2021 - 3ª Rodada (Grupo B)

Venezuela e Equador empataram neste domingo (20) em jogo realizado no Estádio Nilton Santos, válido pela terceira rodada do Grupo B da fase de grupos da Copa América 2021.

PUBLICIDADE

A Venezuela saiu na frente com Ayrton Preciado, mas o Equador empatou logo no início do segundo tempo com Edson Castillo. Depois, Plata voltou a deixar os equatorianos na frente até aos 45′ do segundo tempo quando Hernández empatou novamente.

Na próxima rodada, a Venezuela folgará. O próximo jogo será contra o Peru, no próximo domingo (27), às 18h. Enquanto isso, o Equador voltará a campo nesta quarta-feira, às 18h, também contra o Peru.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Venezuela chega a dois pontos após três jogos disputados, enquanto o Equador está com um ponto após dois jogos. O Peru, lanterna do grupo, está com zero pontos com um jogo disputado. Os líderes Brasil (6) e Colômbia (4) estão com dois jogos.

 

Primeiro tempo

O Equador começou melhor na partida tentando construir mais pela esquerda, mas as jogadas de Ayrton Preciado e Valencia acabaram sendo desperdiçadas em conclusões ruins, apensar de articulações rápidas.

Porém, quem tentou chegar com bastante intensidade foi o Equador com González lançando pelo lado direito achando Cásseres, que arriscou e a bola desviou na zaga.

PUBLICIDADE

Enquanto os venezuelanos tentavam explorar os contra-golpes, a seleção do Equador tentava construir no campo de ataque. Aos 18′, Cásseres recebeu ótimo passe e Ortíz tentou a cavadinha, parando no goleiro.

Do outro lado, Preciado tentou a jogada na bola parada para Estupiñán e Campana subiu para cabecear firma, mandando por cima em jogada perigosa.

Depois de bastante tempo sem grandes movimentações, o Equador chegou ao primeiro gol em bola levantada na área. Estupiñán fez o cruzamento e Ayrton Preciado conseguiu estufar as redes.

 

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, a Venezuela empatou o jogo. Castillo recebeu no meio e acionou Moreno, que entregou para Marínez cruzar para Castillo completar de cabeça e empatar, aos cinco minutos.

Os equatorianos tentaram reagir logo em seguida com Estupiñán mais uma vez construindo bem. No cruzamento, Campana chegou e cabeceou por baixo, mas o goleiro Fariñez espalmou e não permitiu o rebote.

Estupiñán tentou explorar mais uma vez a velocidade na entrada da área venezuelana na esquerda aos 13 minutos, mas foi desarmado por Castillo no momento exato.

Aos 24′, foi a vez de Cásseres acertar a trave ao bater o escanteio bem por baixo. Mas no contra-golpe, o Equador foi fatal e conseguiu marcar o segundo gol com Plata arrancando rapidamente até ficar no 1v1 contra o goleiro Fariñez, que defendeu na primeira, mas não defendeu no rebote. O VAR demorou quatro minutos para checar o gol, mas confirmou.

PUBLICIDADE

Depois disso, a Venezuela ficou mais com a bola tentando exercer uma pressão buscando o empate, sem grande perigo. Mas aos 45 do segundo tempo, Hernández apareceu sozinho na grande área e cabeceou para o gol após cruzamento de Castillo.

 

FICHA TÉCNICA
VENEZUELA 2-2 EQUADOR

Data: 20/06/2021, 18:00
Estádio: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 39′ Ayrton Preciado (Equador); 2T 6′ Edson Castillo (Venezuela); 2T 26′ Plata (Equador); 2T 47′ Ronald Hernández (Venezuela)

Substituições – Venezuela: Córdova (Aristeguieta); Hurtado (Martínez); Ronald Hernández (Cumana); Cejis (J.Moreno); Manzano (C.Casseres)

Substituições – Equador:  Noboa (J.Méndez); Gonzalo Plata (Mena); Alan Franco (Valencia); Fidel Martinez (Ayrton Preciado)

Venezuela (5-4-1): Fariñez; González, Martínez, Velázquez, Mago, Cumana; José Martínez, Júnior Moreno, Edson Castillo, Cassares Jr; Fernando Aristeguieta. Técnico: Jose Peseiro

PUBLICIDADE

Equador (4-4-2): Pedro Ortiz; Ángelo Preciado, Arboleta, Hincapie, Estupiñán; Ángel Mena, Jhegson Méndez, Caicedo, Ayrton Preciado; Campana, Enner Valencia. Técnico: Gustavol Alfaro

LEIA MAIS

PUBLICIDADE