Home Futebol 6 pontos que mostram que Rogério Ceni está “fritando” no cargo e pode deixar o Flamengo

6 pontos que mostram que Rogério Ceni está “fritando” no cargo e pode deixar o Flamengo

Flamengo entra em campo novamente com Rogério Ceni como destaque

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Rogério Ceni nunca foi unanimidade dentro do Flamengo, nem mesmo após resultados positivos e títulos. O jogo desta quarta-feira (7), às 19h (de Brasília), contra o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão, pode ser determinante para a sequência do treinador no comando da equipe.

PUBLICIDADE

Selecionamos 6 pontos que mostram que o técnico está ‘fritando” no cargo e pode deixar o clube:

 Jogadores insatisfeitos

PUBLICIDADE

Nesta segunda, saiu a informação de que alguns jogadores importantes do elenco do time estão insatisfeitos com o treinador e seus métodos. Time sofreu uma nova derrota no Brasileirão, o que só piorou a situação do treinador.

Dirigentes insatisfeitos

Após a derrota de domingo para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria rubro-negra ficou insatisfeita com o trabalho de Ceni, o que deixou a relação com o técnico abalada. O resultado do jogo colocou em cheque a posição de Rogério Ceni à frente do Flamengo. Nomes como o de Renato Gaúcho estão sendo especulados para uma possível substituição do treinador.

Desgaste

PUBLICIDADE

A situação de Rogério Ceni é apontada pelo site GE, do Grupo Globo, como desgastada. O técnico estaria apostando nas voltas de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol “por tempos de paz” no clube.

Diferenças de tratamentos

Ainda de acordo com o GE, alguns jogadores menos badalados do elenco teriam reclamado por serem tratados de forma diferente pelo técnico em relação às conversas abertas com os mais veteranos. “A sensação é de falta de isonomia na gestão de elenco, o que é corroborado por funcionários que apontam distanciamento de Ceni nesses quase oito meses de clube”, diz o portal

Ambiente pesado

PUBLICIDADE

Após os resultados negativos, como o de domingo contra o Fluminense, o ambiente no vestiário tem sido muito carregado. Certa vez, segundo o site GE, um atleta disse durante um debate interno: “Nunca nada está bom!

Falta de reforços

O treinador já cobrou reforços para a diretoria rubro-negra, mas até agora não conseguiu ter os pedidos atendidos. O que teria incomodado o técnico. Além disso, os recentes casos de indisciplina de alguns atletas e o silêncio da diretoria sobre os assuntos é outro ponto que deixou Ceni chateado. “Gabigol, Gerson, Bruno Henrique, Pedro e Michael reclamaram publicamente de substituições e não foram repreendidos internamente”, afirma o GE.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE