Home Futebol Abel Ferreira faz apelo à diretoria do Palmeiras e pede permanência de titular: “Que fique aqui”

Abel Ferreira faz apelo à diretoria do Palmeiras e pede permanência de titular: “Que fique aqui”

Verdão terá o arquirrival São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores; segundo jogo será no Allianz

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Repetindo o placar conquistado em solo chileno, o Palmeiras superou a Universidad Católica por 1 a 0 nesta quarta-feira (21) e avançou para a próxima fase da Libertadores 2021. Na coletiva após a classificação, o técnico Abel Ferreira teceu elogios ao jovem Danilo, que vem figurando frequentemente como titular, e teve mais uma boa atuação com a camisa palestrina.

Revelado nas categorias de base do Verdão, o jovem de 20 anos tem feito dupla com Zé Rafael no meio-campo e vem recebendo boas críticas da torcida. No papo com a imprensa, o treinador português aproveitou o ensejo dos elogios para Danilo e fez um pedido para a direção do Palmeiras.

“Tem uma verdadeira maturidade. É mais um jogador da base, mais um jogador que não jogava quando nós chegamos. Esta equipe técnica teve a coragem de colocá-lo para jogar junto com o Zé Rafael, fazem um bom casamento. Já que estou falando do Danilo, tenho que também falar do Zé”, disse o comandante do Palmeiras, seguindo os elogios ao prata da casa.

PUBLICIDADE

“O Danilo tem melhorado muito, é um menino muito focado em suas tarefas, que ouve muito sua equipe técnica. O que eu quero mesmo é que ele não saia, que fique aqui conosco. Um jogador que não quero que saia, fica aí para a diretoria. Fica aí uma manchete, a imprensa gosta de títulos e de escrever. Espero que esse jogador continue conosco durante muitos anos”, completou.

NÚMEROS

Alçado ao time profissional do Palmeiras em setembro do ano passado, Danilo já acumula 63 jogos com a camisa do Verdão e foi às redes em quatro oportunidades. O vínculo contratual do atleta com o time paulista é vigente até o final de 2025.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE