Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Artilheiro do Brasileirão confirma procura do Internacional

Matheus Peixoto confirmou contato da direção colorada pelo seu futebol

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: Fernando Alves/ECJuventude

O centroavante Matheus Peixoto, que disputava o Campeonato Brasileiro pelo Juventude até ser vendido na última semana para o Metalist-UCR, esteve na mira do Internacional. O jogador, em entrevista para a rádio Gaúcha, confirmou os contatos colorados pelo seu futebol antes do acerto com o mercado ucraniano.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“Teve procura sim do Inter. Meu empresário que deu uma cutucada lá para saber o que estava acontecendo. Assim como em outros clubes do futebol brasileiro. Apenas um fez proposta. O Inter não fez oferta concreta, não chegou nada até a gente. Nenhum do Sul. Nem Inter, nem Grêmio”, afirmou.

O jogador pertencia ao Red Bull Bragantino e estava emprestado para a equipe do interior gaúcho. Apesar das sondagens brasileiras, o Metalist, que hoje disputa a segunda divisão da sua liga nacional, levou a melhor na disputa. Conforme as informações, os ucranianos concordaram em pagar cerca de R$ 930 mil pela negociação. Dessa forma, o contrato com o Juventude foi finalizado antecipadamente. Em 12 jogos no Brasileirão, Matheus Peixoto marcou 7 gols. Atualmente, ainda divide a artilharia da competição com o centroavante Gilberto, do Bahia.

Internacional no mercado por artilheiro

Sem fazer oferta oficial por Peixoto, o Inter sonha com um novo centroavante. As especulações em torno de uma possível saída de Yuri Alberto só alimentam as buscas. Por isso, nomes como Peixoto apareceram no radar. Além dele, Luiz Adriano, do Palmeiras, também foi sondado. Entretanto, nenhuma das negociações evoluiu.

Atualmente, o projeto do técnico Diego Aguirre é recuperar Paolo Guerrero. O peruano está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito e deve ficar à disposição no final do mês de agosto.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você