Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Tudo indica que a polícia encontrou atleta de Uganda desaparecido no Japão

Olimpíada de Tóquio: Tudo indica que a polícia encontrou atleta de Uganda desaparecido no Japão

Imprensa japonesa relatou que Julius Ssekitoleko pode ter sido encontrado em cidade a mais de 350 km da sede dos Jogos Olímpicos

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Entre chegadas de atletas e casos de Covid-19, um outro fato tem agitado o noticiário da Olimpíada de Tóquio a três dias da abertura oficial, o sumiço de Julius Ssekitoleko, atleta do levantamento de peso de Uganda. Desaparecido desde a última sexta-feira (16), o ugandense pode ter sido encontrado nesta terça-feira (20).

Segundo a imprensa japonesa, Julius teria sido localizado pela polícia japonesa em Yokkaichi, cidade a mais de 350 km de Tóquio. O atleta de Uganda estava hospedado em Izumisano e teria pego um trem-bala de lá para Nagoya — justamente onde câmeras de segurança flagraram um homem parecido com o desaparecido, numa estação de trem — e de lá se locomovido para a terceira cidade.

Vale lembrar que Ssekitoleko não é um atleta olímpico. Ele estava no Japão justamente para uma seletiva para a Olimpíada, mas não conseguiu o índice para a categoria até 67 kg.

PUBLICIDADE

Antes da data marcada para voltar à Uganda — justamente nesta terça-feira — no entanto, o atleta sumiu; deixou seus documentos com  a delegação ugandense, além de um bilhete afirmando que tentaria a vida no país asiático.

O que teria motivado o Julius Ssekitoleko a ir para Yokkaichi é a proximidade da cidade (40km) de Nagoya, onde há uma grande comunidade ugandense, de cerca de 150 pessoas. No bilhete deixado no hotel em Izumisano, o pesista teria afirmado que a vida no país natal estava muito difícil.

LEIA MAIS

Olimpíada de Tóquio: Italo Ferreira e Gabriel Medina fazem primeiro treino no Japão

Olimpíada de Tóquio: especialista diz que número de casos de Covid-19 está dentro do esperado

PUBLICIDADE

Olimpíada de Tóquio: com Covid, pivô de basquete dos EUA está fora dos Jogos

Olimpíada de Tóquio: Voo com pranchas atrasa e surfistas ficam sem ter como treinar