Home Mercado da Bola Barcelona prepara ‘barca’ de saída com sete jogadores; veja a lista

Barcelona prepara ‘barca’ de saída com sete jogadores; veja a lista

Em situação financeira ruim, Barcelona busca aliviar a folha salarial

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Barcelona tem como uma das principais prioridades aliviar a folha salarial para conseguir renovar o contrato de Lionel Messi, que atualmente está sem clube. O objetivo também visa diminuir os impactos pela crise financeira que o clube vive no momento. Os efeitos da pandemia do novo coronavírus e a má gestão de Josep Maria Bartomeu, antigo presidente, foram fatores para colocar o Barça em um momento econômico ruim.

PUBLICIDADE

Por esses motivos, o Barcelona prepara uma ‘barca’ de saída com sete jogadores, segundo informações do jornal Sport. Nas duas últimas semanas, o presidente Joan Laporta acelerou a operação que já conta com as saídas do brasileiro Matheus Fernandes, que rescindiu o contrato, Todibo, que fechou com o Nice por 8,5 milhões de euros, Konrad de la Fuente, que foi para o Olympique de Marselha, Francisco Trincão, para o Wolverhampton, e Junior Firpo, em venda avaliada em 15 milhões de euros. Sergio Akieme e Carles Aleña foram os últimos a sair, rumo ao Almería e Getafe, respectivamente.

Foram 35 milhões de euros acumulados ao todo nessas negociações e sete salários a menos para a folha mensal. Segundo a fonte, a diretoria mandou uma “mensagem” ao vestiário com a dispensa de Matheus Fernandes.

PUBLICIDADE

“Se a direção esportiva não tiver um jogador que jogue futebol, trabalhará incansavelmente para transferi-lo, designá-lo ou demiti-lo. O clube não pode pagar a quem não vai jogar. E muito menos pagando caro como está ocorrendo com alguns casos como Miralem Pjanic e Samuel Umtiti”, diz a publicação.

Depois de algumas saídas confirmadas, o clube quer se livrar de mais jogadores. Pjanic e Umtiti parece ser os próximos alvos; ambos contam com pretendentes, como o Tottenham e Juventus no caso do bósnio, e o Olympique de Marselha de Jorge Sampaoli em relação ao zagueiro francês.

Martin Braithwaite e Griezmann parecem ser outros nomes com grandes possibilidades de deixar o Barcelona. O clube contratou Kun Aguero e Memphis Depay para o setor ofensivo e conta com muitos nomes no ataque. Com isso, as chances dos dois terem outros rumos crescem. O francês é apontado na Premier League, especialmente no Manchester City de Pep Guardiola. Depois de grande Eurocopa com a Dinamarca, Braithwaite é especulado no Valencia, da Espanha; Monchu deve fechar com o Granada nas próximas horas.

Por fim, a lista conta com Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé, contratados a preço de ouro após a venda de Neymar para o PSG em 2018. Eles convivem com lesões e perderam espaço entre os titulares. Também não é descartado que eles permanecem, pois é difícil achar um preço agradável pelas duas maiores contratações da história do Barcelona.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Messi repreende companheiro que ia zombar do Brasil na comemoração do título da Copa América
Messi favorito à Bola de Ouro? veja quem são os principais candidatos ao prêmio
Messi e Cristiano Ronaldo terminam como artilheiros da Copa América e da Eurocopa
Neymar revela o que disse para Messi após a final da Copa América e exalta o argentino: “Esse cara é f…”