Home Futebol Messi repreende companheiro que ia zombar do Brasil na comemoração do título da Copa América

Messi repreende companheiro que ia zombar do Brasil na comemoração do título da Copa América

Argentina quebra seca de títulos de 28 anos em pleno Maracanã e faz grande comemoração em um dos grandes palcos do futebol mundial

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Após o título da Argentina na Copa América, os jogadores fizeram uma longa comemoração no Maracanã pela conquista que tirou a seleção de uma fila de 28 anos. Em um momento, Rodrigo De Paul começou a puxar um canto de torcida que provoca o Brasil, mas foi rapidamente repreendido por Lionel Messi, que se negou a zombar do vice-campeão da competição; confira o vídeo:

PUBLICIDADE

A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Di María. Anteriormente, o última título da seleção vizinha tinha sido a Copa América de 1993. Durante todo esse tempo, os hermanos até chegaram em diversas finais de campeonatos, mas sempre bateram na trave.

Messi conquistou seu primeiro título pela seleção argentina e se tornou favorito ao prêmio da Bola de Ouro. Ele tinha chegado com seu país nas finais da Copa América de 2007, 2015 e 2016, além da Copa do Mundo de 2014. Depois de derrotas frustrantes e até cogitar aposentadoria da seleção, ele conseguiu a taça.

Na Copa América de 2021, Messi foi eleito o melhor jogador, o artilheiro (4 gols) e líder de assistências (5). Aos 34 anos, ele conquista um dos poucos títulos que lhe faltava. Após tirar o peso da fila de 28 anos, a Argentina se fortalece para a Copa do Mundo de 2022. Depois de ótima temporada pelo Barcelona, o camisa 10 pode ser eleito novamente o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Messi favorito à Bola de Ouro? veja quem são os principais candidatos ao prêmio
Messi e Cristiano Ronaldo terminam como artilheiros da Copa América e da Eurocopa
Neymar revela o que disse para Messi após a final da Copa América e exalta o argentino: “Esse cara é f…”