Home Esportes Olímpicos Brasileiro será o primeiro skatista a competir em uma Olimpíada

Brasileiro será o primeiro skatista a competir em uma Olimpíada

Disputa pelo ouro começa neste sábado (24), e Brasil será o primeiro país a fazer suas manobras no skate nos Jogos Olímpicos, no Japão

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O brasileiro Felipe Gustavo será o primeiro atleta a competir no skate na história do Olímpíada. A modalidade terá sua largada na noite deste sábado (24) com a categoria street masculina e seguirá direto até a final na madrugada para o domingo.

Hortência chora ao vivo na TV com a participação do filho nas Olimpíadas de Tóquio 2020

A apresentação do skatista começará às 21h e terá, na sequência, o francês Vincent Milou, o estadunidense Jagger Eaton, o canadense Micky Papa e o colombiano Luis Jahncarlos González Ortiz. Além de Felipe, o Brasil será representado também por Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna.

PUBLICIDADE

Os oito melhores competidores das baterias preliminares avançaram à final, que deve acontecer por volta das 2h (Brasília). A equipe feminina competirá no domingo na mesma faixa de horário. Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni levarão as cores do país.

Novidade na Olimpíada

Assim como skate, outras modalidades foram adicionadas ao quadro de esportes da Olimpíada a partir desta edição, em Tóquio. É o caso do surfe, do karatê e da escalada esportiva — o Brasil é o favorito para o ouro nas rampas e no mar.

LEIA MAIS:

Ex-enfermeiro, iraniano conquista ouro em primeira Olímpiada