Home Futebol Após testar negativo para o Covid-19 em novo exame, Brenno está liberado para disputar as Olimpíadas

Após testar negativo para o Covid-19 em novo exame, Brenno está liberado para disputar as Olimpíadas

Goleiro do Grêmio tinha sido impedido de embarcar para o Japão, onde serão realizadas as próximas Olimpíadas, após testar positivo para o Covid-19 no último dia 15 de julho

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste domingo (18), André Jardine teve uma boa notícia em relação ao jogador Brenno. Conforme informado pela assessoria da CBF, o goleiro testou negativo para o Covid-19 em deste realizado na Sérvia. Dessa forma, ele está liberado para se reintegrar ao grupo da seleção brasileira que irá disputar as Olimpíadas de Tóquio. A previsão é de que chegue em Tóquio na próxima terça-feira (20), no período da manhã. Vale citar que no último sábado (17), o jogador do Grêmio realizou uma contraprova que tinha dado negativo. Mas pelo protocolo de entrada no Japão são necessários dois testes negativos.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Jardine evita mais um desfalque para a seleção. Isso porque por conta de lesões musculares, o treinador foi obrigado a desconvocar o zagueiro Gabriel Magalhães e o volante Douglas Augusto. Em seus lugares foram chamados Ricardo Graça e Malcom.

Mais informações das Olimpíadas de Tóquio

A seleção brasileira de futebol realizou um trabalho funcional no hotel às 11h (horário do Japão). Em seguida, no fim da tarde, Jardine comandou um treino no Mitzuzawa Football Stadium com o elenco que está em solo japonês. Agora fica apenas a espera pela chegada de Brenno para que a delegação fique completa.

PUBLICIDADE

A estreia nas Olimpíadas será no dia 22 de julho, contra a seleção da Alemanha, às 8h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Quando serão os jogos de futebol da seleção masculina?

Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol feminino