Não é só Renato Augusto: Corinthians mira contratação de outros reforços; setor é revelado

Timão está atento ao cenário do mercado da bola e vislumbra com a chegada de peças pontuais

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação

A “novela” Renato Augusto tem mexido com os torcedores do Corinthians, que se mostram animados com a possibilidade do meio-campo voltar ao Parque São Jorge. Contudo, a diretoria alvinegra que prega cautela quanto à negociação, também já mira outros alvos para um diferente setor: o comando ofensivo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Na concepção da cúpula diretória do Timão, a chegada de Renato Augusto impactaria em uma mudança de patamar da equipe, e que seria um reforço para chegar e tomar conta do meio-campo alvinegro. E por isso, toda a entrega necessária será feita para obter êxito na contratação.

A questão financeiro, no entanto, acaba pesando na vinda do meio-campista. Mesmo tendo enxugado sua folha salarial, o Corinthians dificilmente conseguiria contratar um reforço do mesmo nível de Renato Augusto, mas outras contratações devem ser promovidas pelo clube paulista, ao menos dois jogadores são cotados.

Segundo o UOL Esporte, a procura do Timão é por um atleta que chegue para acrescentar qualidade ao comando ofensivo de Sylvinho, e que não tenha o perfil de que o comandante já tem no plantel alvinegro. O intuito é buscar nomes que possa postular com status de titular, e que chegue para disputar posição com o atacante Jô, que não tem um reserva imediado.

O outro estilo de jogador cobiçado pelo Timão é de uma peça que atue pelo flancos de campo, com estilo parecido ao de Gustavo Mosquito. O alvinegro tem buscado isso há algum tempo, mas não obteve sucesso. Recentemente, o clube pediu a volta de Marquinhos, que estava no Sport.

LEIA MAIS: