Home Futebol Mercado da bola: Corinthians fecha contratação de jovem da várzea fenômeno da internet

Mercado da bola: Corinthians fecha contratação de jovem da várzea fenômeno da internet

Timão superou concorrência de outras equipes e acertou reforço para sua base

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Tem reforço chegando no Corinthians. Destaque nas redes sociais pela sua desenvoltura e habilidade, o jovem Ruan Rodrigo, o Ruanzinho, de 16 anos, é o novo contratado do Timão para a categoria sub-17. O atleta acertou vínculo com o alvinegro até o final do ano, ainda em contrato federativo, que pode ser renovado anualmente.

PUBLICIDADE

Ruanzinho, como é conhecido, tem se destacado nas redes sociais como um fenômeno do futebol. Em seu perfil no Instagram, onde tem mais de 28 mil seguidores, ele exibe lances de habilidade, driblando adversários na modalidade 2 x 2, que vem se tornando uma febre entre os amantes do futebol.

Meia-atacante, o jovem é natural de Lajedo, cidade do Agreste Pernambucano e terá calendário a partir de agosto com o Timão, na disputa dos torneios da categoria, entre eles, o Campeonato Paulista. Em seus stories, o garoto comemorou o acerto com o clube, mas ainda não tem fotos vestindo a camisa do Corinthians.

PUBLICIDADE

OUTROS INTERESSADOS 

Elogiado por atletas como Falcão, ídolo no futsal, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, o novo reforço do Timão despertou atenção do São Paulo e uma equipe da Croácia. Entretanto, a proposta ofertada pelo Corinthians se mostrou como mais interessante e o “martelo foi batido” após ele viajar à São Paulo e realizar exames médicos.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (14), Ruanzinho já realizou a sua primeira atividade como jogador do Timão, participando de um jogo-treino.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE