Home Futebol Protesto da Fiel, reforço contratado, ex-Timão na Seleção, e “novela” Renato Augusto: as notícias do Corinthians hoje (14)

Protesto da Fiel, reforço contratado, ex-Timão na Seleção, e “novela” Renato Augusto: as notícias do Corinthians hoje (14)

Torcedores traz o compilado de notícias do Timão que foram destaque nesta quarta-feira (14)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Corinthians só entra em campo no próximo sábado (17), quando encara o Atlético-MG, na NEO Química Arena, mas isso não significa que o dia não foi agitado no Parque São Jorge, pelo contrário. O dia amanheceu com protestos, teve Neto “pistola” com a diretoria e repercussão da morte do ex-presidente do clube, Alberto Dualib.

PUBLICIDADE

A quarta-feira (14) foi marcada por protestos no Parque São Jorge. Membros da Gaviões da Fiel e do Movimento Salve o Corinthians estiveram presentes para cobrar jogadores, comissão técnica e diretoria. O grupo composto por dezenas de torcedores estenderam faixas criticando o momento atual do alvinegro.

PUBLICIDADE

Figura marcante na história do Corinthians, o ex-presidente do alvinegro paulista, Alberto Dualib morreu na noite da última terça-feira (13), aos 101 anos. A causa da morte não foi informada. Na primeira metade do mês passado, Dualib havia sido internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e vinha sendo acompanhado por uma equipe médica.

Em uma nota oficial, o Timão lamentou a morte do seu ex-presidente. Viúvo de Elvira Real Dualib desde 2011, Dualib deixou três filhos, netos e bisnetos.

PUBLICIDADE

Tem reforço chegando no Corinthians. Destaque nas redes sociais pela sua desenvoltura e habilidade, o jovem Ruan Rodrigo, o Ruanzinho, de 16 anos, é o novo contratado do Timão para a categoria sub-17. O atleta acertou vínculo com o alvinegro até o final do ano, ainda em contrato federativo, que pode ser renovado anualmente.

Conhecido por não ter papas na língua, o ex-jogador do Timão e apresentador Neto alfinetou a diretoria diante do interesse do clube em fechar com o meio-campista Renato Augusto, que está de saída da China. Mesmo de férias de suas atividades na Band, o ídolo alvinegro aproveitou para destacar que embora tenha interesse na volta do atleta, o Corinthians está devendo salários na sua categoria de base.

PUBLICIDADE

Após o corte Douglas Augusto, por conta de uma lesão na coxa, a CBF anunciou que o ex-jogador do Corinthians, Malcom, foi convocado para a vaga e reforçará o escrete canarinho na disputa pelo ouro no futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atacante que atualmente defende as cores do Zenit, da Rússia, já havia sido chamado, mas não tinha obtido a liberação do seu clube.

Sonhando com Renato Augusto, Corinthians deve quatro meses de salários na base

E a informação do débito do alvinegro com seus jovens da base foi revelado nesta quarta-feira (14), pelo portal “Meu Timão”. Segundo o site, há um atraso de quatro meses de salário, com dez jogadores do sub-20 sem receber e outros 48 do sub-17 também com débitos a receber. Neste paralelo, o alvinegro vem negociando nos bastidores para repatriar Renato Augusto, algo que gerou repercussão entre torcedores nas redes sociais.

No momento, Renato tenta rescindir seu contrato com a equipe do Beijing Guoan, da China, e vem sendo ventilado como alvo direto do alvinegro.

PUBLICIDADE

“Aqui na seleção trabalhamos de forma um pouco diferente, mas sem fugir do que estamos acostumadas a fazer no clube. A goleira hoje participa muito da criação de jogo. Acredito que o Corinthians me ajudou bastante na evolução com o trabalho com o pé, me deu mais segurança.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE