Home Futebol Preparador do Corinthians prega cautela em semana livre: “foco em recuperar atletas”

Preparador do Corinthians prega cautela em semana livre: “foco em recuperar atletas”

Pela primeira vez desde que Sylvinho assumiu o Corinthians, a equipe terá uma semana sem jogos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (13), o Corinthians começou sua preparação para o duelo contra o Atlético-MG no próximo sábado (17), às 19h, na Neo Química Arena. Com isso, o Timão terá uma semana livre apenas para treinos e recuperação dos jogadores. Conforme o clube informou em suas redes sociais, Sylvinho terá um trabalho bem próximo com o preparador Flávio de Oliveira.

PUBLICIDADE

“Esta semana que a gente vai ter mais aberta vai ser muito interessante para a gente dividir os grupos dentro do nosso dia a dia. O pessoal que vem jogando direto, a gente vai ter uma atenção na recuperação, na hidratação, na alimentação, no sono, quadro preventivo de força, potência, dentro da academia. O pessoal que não vem jogando vai um pouco mais no campo, a gente vai aumentar volume, intensidade, conceitos, mais da parte técnica.”

Flávio detalhou o porquê o trabalho não vai ser intenso nessa semana sem jogos.

PUBLICIDADE

“Esse trabalho a gente tem que saber dividir. Não é porque é uma semana aberta que a gente vai dar uma carga maior, a gente vem de vários jogos seguidos, o treinamento do pessoal que vem jogando direto é o jogo. Então essa semana vai ser para recuperar alguns atletas e dar uma carga um pouco mais intensa para outros, essa seria a dinâmica”.

Mais informações do Corinthians

Conforme publicado em seu site oficial, o Corinthians realizou nesta terça (13), um trabalho regenerativo com os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na derrota para o Fortaleza. Já os demais tiveram um trabalho de aquecimento e em seguida um treino de posse de bola, passes e marcação com Sylvinho.

Já os goleiros tiveram um treino separado com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Duilio confirma redução na folha salarial do Corinthians com saída de ‘medalhões’; veja os valores

Corinthians confirma interesse nos retornos de Paulinho e Renato Augusto, mas questão financeira é principal obstáculo