Home Futebol Vai demorar? Corinthians terá que superar ‘entraves’ para ter Giuliano em campo; entenda

Vai demorar? Corinthians terá que superar ‘entraves’ para ter Giuliano em campo; entenda

Timão fez anúncio da contratação através do seu presidente, Duílio Monteiro, através das redes sociais

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Superando a concorrência da dupla Grêmio e Internacional, o Corinthians oficializou nesta sexta-feira (16) a contratação do meia-atacante Giuliano. O jogador de 31 anos havia rescindido contrato recentemente com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, e agitou o mercado da bola nas últimas semanas. O novo reforço alvinegro acertou contrato até 2023, e pode esbarrar em alguns problemas para entrar em campo com a camisa do Timão.

PUBLICIDADE

Giuliano não atua por uma partida oficial desde abril, e acabou sendo desfalque na sua equipe por conta de uma lesão já na reta decisiva do certame. O brasileiro foi contratado pelo time turco em outubro de 2020, e em um primeiro instante não figurou como titular, saindo do banco de suplente em seus primeiros nove jogos. O início de 2021 dificultaram ainda mais um cenário de sequência do meia-atacante em função de duas lesões. Entre janeiro e fevereiro, Giuliano foi baixa em seis partidas.

Após se recuperar dos problemas, o novo reforço do Timão vivenciou a sua melhor fase com a camisa da equipe turca, firmando-se como titular em nove jogos seguidos. Contudo, no final de abril, o brasileiro voltou a se lesionar e perdeu os últimos cincos jogos do certame nacional.

PUBLICIDADE

Agora totalmente recuperado da lesão que o tirou de fora por dois meses, o jogador do Corinthians precisará de um tempo para ganhar confiança e ritmo de jogo, sem contar a necessidade de adaptação ao futebol brasileiro, por onde não atua desde 2016. Há cerca de cinco anos, o meia-atacante vem sendo acompanhado por um preparador físico pessoal, o que deve ajudá-lo neste processo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE