Home Futebol Denílson elogia Neymar por ‘pedido’ do craque na disputa da Copa América

Denílson elogia Neymar por ‘pedido’ do craque na disputa da Copa América

Atacante vem se destacando no comando da Seleção na disputa da torneio de seleções sul-americanas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Peça chave na vitória do Brasil diante do Peru na noite da última terça-feira (5), no Nilton Santos, em confronto válido pelas semis da Copa América 2021, o atacante Neymar roubou a cena ao dar uma linda assistência para o tento anotado por Lucas Paquetá. Após a boa atuação diante do Incas, o craque do Paris Saint-Germain não titubeou na entrevista coletiva, e “pediu” a Argentina na grande final da competição.

PUBLICIDADE

Questionado sobre quem desejaria enfrentar, Argentina ou Colômbia, o camisa 10 não ficou em cima do muro, e cravou a Albiceleste. A postura do atacante da Seleção Brasileira foi elogiada pelo comentarista e ex-jogador Denílson na edição do “Jogo Aberto”, na Bandeirantes, nesta terça-feira (6).

“Achei legal este posicionamento da parte dele e a confiança de que vai ganhar. O Neymar tem feito uma boa Copa América”, disse Denílson, aproveitando também para enaltecer Lucas Paquetá, que a exemplo de Neymar, vem sendo decisivo para o avanço do escrete canarinho na competição. Juntos, o atacante do PSG e o meia do Lyon já anotaram quatro tentos na competição.

PUBLICIDADE

“O Paquetá está sempre aproveitando a oportunidade, seja quando é titular ou quando entra. Ontem achei que atuaria pelo lado, mas foi o Everton Cebolinha, que jogou mal. No primeiro tempo foi uma seleção e no segundo outra. Acho que a questão física pesou”, ponderou o pentacampeão.

Por fim, Denílson ainda destacou a importância da disputa da Copa América na preparação voltada à Copa do Mundo de 2022, no Catar.

“É o maior período que os jogadores vão ficar juntos antes da Copa e isso é extremamente importante. A sensação é que este grupo é unido”, concluiu.

DECISÃO

PUBLICIDADE

Argentina e Colômbia medem forças nesta terça-feira (6), às 22h (de Brasília), no Mané Garrincha. O vencedor encara Neymar e cia no próximo sábado (9), às 21h, no Maracanã.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE