Home Futebol “É um gigante, que com certeza vai se recuperar”, diz velho conhecido do Grêmio antes do reencontro de sábado

“É um gigante, que com certeza vai se recuperar”, diz velho conhecido do Grêmio antes do reencontro de sábado

Auxiliar-técnico do Fluminense, James Freitas, tem uma longa passagem pelo Grêmio em sua história na bola

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com um histórico de várias passagens pelo Grêmio, sendo a mais recente como auxiliar-técnico entre 2014 e 2014, o assistente de Roger Machado no Fluminense, James Freitas, esbanja reconhecimento ao falar do Grêmio e acredita em breve recuperação do clube no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Os dois times se enfrentam no sábado, às 21h, no Rio de Janeiro, tendo o auxiliar a expectativa de um jogo bastante equilibrado.

“Nós temos pensado jogo a jogo para colocar a melhor a equipe em campo. O desgaste está sendo grande, a cada três dias tem um jogo, mas é uma partida que precisamos pontuar. Vai ser um jogo difícil, independentemente de quem estiver no campo”, disse.

PUBLICIDADE

Freitas, que também trabalhou nas divisões de base do Grêmio, entende que é questão de tempo para o “gigante” sair da atual situação de lanterna:

“Grêmio é um gigante do futebol brasileiro, conhecemos bem a instituição e a sua tradição. Penso que uma equipe como o Grêmio vai ser recuperar no Brasileiro”.

Felipão ganha retornos para montar o Grêmio

Ausentes na vitória de terça por 1×0 contra a LDU, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, nomes como Rafinha, Geromel e Bobsin voltam ao time depois da preservação. Pinares está recuperado de gripe e pode ao menos sentar no banco.

Os desfalques principais são Douglas Costa, Maicon, Thiago Santos, Churín, Brenno e Matheus Henrique, e o time titular deverá ter:

PUBLICIDADE

Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza.