Home Esportes Olímpicos Adriano Imperador, Paul Pogba e mais: estrelas prestam apoio a Simone Biles

Adriano Imperador, Paul Pogba e mais: estrelas prestam apoio a Simone Biles

Ginasta americana desistiu de participar da final individual geral

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

A Associação de Ginástica dos Estados Unidos anunciou na madrugada desta quarta-feira (28) que a ginasta Simone Biles decidiu não participar da final individual geral na ginástica artística que acontece nesta quinta-feira (29), às 07h50 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

A ginasta de 24 anos desistiu da participação para cuidar de sua saúde mental. No comunicado, a Associação de Ginástica apoiou a decisão de Simone Biles e afirmou que “sua coragem mostra, mais uma vez, porque ela é um modelo para muitos”.

Além de ter aberto o debate para o cuidado com a saúde mental de atletas, a desistência de Biles desencadeou uma onda de mensagens de apoio à atleta, entre eles, estava Adriano Imperador.

PUBLICIDADE

Confira as mensagens de apoio que a ginasta recebeu ao longo do dia

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Adriano imperador (@adrianoimperador)

PUBLICIDADE

Justin Bieber – “Ninguém nunca entenderá as pressões que você enfrenta! Eu sei que não nos conhecemos, mas estou muito orgulhoso da decisão de retirar-se. É tão simples quanto – o que significa ganhar o mundo inteiro, mas perder sua alma. Às vezes, nossos ‘nãos’ são mais poderosos do que nossos ‘sins’ . Quando o que você normalmente ama começa a roubar sua alegria, é importante dar um passo para trás para avaliar o porquê. As pessoas pensaram que eu estava louco por não ter terminado a turnê de ‘Purpose’, mas foi a melhor coisa. Eu poderia ter feito isso pela minha saúde mental. Estou orgulhoso de você”, escreveu o cantor.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Justin Bieber (@justinbieber)

PUBLICIDADE

Paul Pogba – “Um momento de força inegável de Simone Biles. Sempre nos concentramos no aspecto físico da saúde, mas o aspecto mental é tão importante quanto. Quando você cuidar de ambos, você florescerá na vida!'”, escreveu o jogador do Manchester United.

Michelle Obama – “Eu sou boa o suficiente? Sim, eu sou. Esse é o mantra que eu pratico diariamente. Simone Biles, nós estamos orgulhosos e torcendo por você”, escreveu a ex-primeira dama dos Estados Unidos.

Ronda Rousey – “Todo mundo que está julgando Simone Biles não sabe o que fazer quando se trata de estar na posição dela. Ela está na equipe olímpica enquanto você está no ‘Twitter’. O que quer que esteja acontecendo não pode ser entendido de fora. Ela está fazendo o melhor que pode na situação em que ela está”, escreveu a ex-campeã do UFC.

Adam Rippon – “Eu não consigo imaginar a pressão que Simone (Biles) está sentindo. Mandando MUITO amor para ela. É fácil esquecer que ela ainda é um ser humano. Nós te amamos”, escreveu o ex-patinador artístico.

 

Simone Biles agradeceu todo o apoio que recebeu de atletas e fãs, mais tarde no Twitter. “o amor e o suporte que recebi me fizera perceber que eu sou muito mais que minhas realizações e a ginástica, coisa que eu nunca acreditei antes”, escreveu a campeã olímpica.

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíadas: Qual foi a melhor colocação do Brasil no ranking de medalhas?

Ginástica: Japão leva o ouro no individual geral masculino; Caio Souza e Diogo Soares ficam fora do top-10