Home Futebol Mercado da bola: Ex-joia do Grêmio é alvo do Milan e venda pode render boas cifras ao Tricolor

Mercado da bola: Ex-joia do Grêmio é alvo do Milan e venda pode render boas cifras ao Tricolor

Atleta foi negociado pelo Tricolor em 2019 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o atacante Tetê, de 21 anos, está na mira do Milan nesta janela de transferências do mercado europeu visando a próxima temporada. Destaque na equipe do Shakhtar Donetsk, o jogador despertou interesse dos rossoneros.

A informação foi confirmada pelo jornalista italiano Salvatore Cantone, do “Planeta Milan”, que integra o jornal “Gazetta dello Sport”.

Para contratar o ex-jogador do Tricolor dos Pampas, a equipe de Milão terá que resolver primeiro o futuro do ponta Samu Castillejo. O jogador é alvo de clubes espanhóis, e recentemente se envolveu em uma polêmica com torcedores rossoneros nas redes sociais. Resolvendo esta situação, o Milan colocará toda carga na investida pelo brasileiro.

PUBLICIDADE

Cria da base do Grêmio, Tetê teve um amplo destaque com a camisa do Shakhtar na última temporada, chegando a marcar gol e dar assistência no duelo contra o Real Madrid, pela Champions. Ao todo, foram 80 partidas disputadas e 21 tentos anotados.

Tetê deixou o Grêmio em 2019, sendo vendido por 15 milhões de euros, fixando um contrato até dezembro de 2023. Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado, a ex-joia do Tricolor tem passe avaliado em 20 milhões de euros.

DE OLHO

Diante da sondagem do Milan no atleta, o Grêmio certamente ficará monitorando a situação para arrecadar boas cifras em seus cofres. Por ser o revelador do atleta, o Tricolor terá direito a até 5% do valor da transação por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE