Home Futebol Felipão reclama de falta em Cortez antes do pênalti e lembra de lance em Quito após queda: “Tivemos oportunidades”

Felipão reclama de falta em Cortez antes do pênalti e lembra de lance em Quito após queda: “Tivemos oportunidades”

Confira os principais destaques da coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, nesta terça-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Foi com bastante reclamação quanto à arbitragem de José Argote que o Grêmio deixou a Arena nesta terça-feira, quando o time até saiu na frente, mas sofreu a virada de 2×1 da LDU com um polêmico pênalti feito por Fernando Henrique. Na mesma jogada, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, viu e reclamou de uma falta não dada em Cortez.

PUBLICIDADE

Na coletiva de imprensa dada após a queda nas oitavas da Sul-Americana, o treinador gremista também citou os gols perdidos por Ricardinho no fim do jogo de Quito e também o lance cara a cara de Léo Pereira na Arena:

Arbitragem:

“Nós interpretamos que houve falta antes, mas ele interpretou assim e a gente tem que ficar quieto. Ele foi o árbitro da Copa América, então… não tem que discutir com eles, eles são os que mandam no espetáculo e nós temos que jogar futebol”

PUBLICIDADE

Espaços para a LDU:

“Nós cedemos espaço porque a LDU tem um bom time, futebol de muita qualidade. Eles tem uma forma de jogar em que nós nos perdemos na marcação em determinados momentos”

PUBLICIDADE

Chances de gol perdidas:

“Quando a gente tem a oportunidade, a gente tem que acabar com o jogo logo. Tivemos em Quito uma oportunidade de ouro e não aproveitamos. Aqui tivemos duas oportunidades e não aproveitamos”

Jovens em campo:

“Nós terminamos o jogo com seis juniores, ex-juniores. Com calma, a gente vai mostrando e eles vão assimilando. Agora: saímos de uma competição em que esperávamos continuar”

Brasileirão pela frente:

“É uma situação que amanhã, temos que voltar a pensar no Campeonato Brasileiro, onde estamos mal. Estamos em um momento ruim de Campeonato. De hoje para amanhã, vamos sentir a derrota e amanhã pronto, vamos encerrar o assunto. Entender o que fizemos de certo e errado”

Veja mais – após o jogo, o volante Fernando Henrique saiu chorando bastante rumo ao vestiário:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras

PUBLICIDADE