Mercado da bola: Flamengo avança e primeiro reforço de Renato Gaúcho fica próximo de ser anunciado; valor do negócio é revelado

Fla busca um substituto para suprir a lacuna deixada por Gerson, negociado junto ao Olympique de Marselha

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo

A “novela” envolvendo as tratativas entre Flamengo e Lyon pelo volante Thiago Mendes ganhou novos desdobramentos neste final de semana, e sinaliza com um final feliz para o torcedor rubro-negro. De acordo com informações do setorista Cahê Mota, do “GE”, os clubes seguem em conversas e avançaram por um acordo de empréstimo de um ano, com opção de venda definitiva no final deste vínculo inicial.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O jogador segue reforçando nos bastidores do clube francês o desejo de retornar ao Brasil. Diante disso, o atleta ficou de fora do amistoso do Lyon de pré-temporada no último sábado (17), diante o Wolfsburg, e acabou entrando em campo pelo time B, enfrentando o modesto Villefranche Beaujolais, da quarta divisão do país.

Segundo Cahê, o Lyon já fixou o valor de compra: serão 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). As duas partes agora debatem as condições que tornará a compra obrigatória após o término do contrato por empréstimo. As metas individuais já estariam alinhadas, restando apenas as metas coletivas, onde há algumas divergências entre brasileiros e franceses.

Caso Thiago Mendes cumpra todas as metas individuais estabelecidas e o Flamengo cumpra todo os tópicos acordados, o time carioca será obrigado a comprar o atleta de forma definitiva. Este modelo foi apresentado desde que o Fla se mostrou interessado no volante.

A ausência de Mendes no amistoso com o time principal soou como boa notícia para a diretoria do Flamengo, no qual onde franceses deram a entender que já não contam com o volante. Nesta semana, a esposa do jogador chegou a fazer uma publicação nas redes sociais que deixou os torcedores rubro-negros animados. No registro, ela postou uma foto de malas e acrescentou a bandeira do Brasil, dando a entender que está de volta ao país.

LEIA MAIS: